certas perguntas nao precisam ser feitas nao e mesmo e facil concluir que a melhor soluçao para transformar um utilitario rustico e pesado em um esportivo e um v8 de ls3 de chevrolet corvette que outro suv quadradao e absurdamente potente voce conhece provavelmente voce pensou no mercedes amg g63 o conceito aqui e parecido porem feito sobre um land rover defender o trabalho foi feito pela oficina americana tophat classics que foi fundada ha 15 anos e começou importando exemplares antigos do land rover defender para os estados unidos mas rapidamente transformou se tambem em oficina de manutençao restauraçao e preparaçao especializada no classico offroader britanico o projeto foi batizado defender 90 ls3 simples e direto e passou por diversas modificaçoes alem do motor como fica claro no video abaixo [youtube id= iwyqfsdr1bo width= 620 height= 350 ] depois de dar uma olhada no defender por dentro e por fora ouvir seu motor funcionando e ve lo rodando nas ruas podemos ve lo acelerando em um circuito na holanda nao e um video longo mas da para ver que o defender anda bem em linha reta faltaram imagens do utilitario fazendo curvas porem ficamos sem saber se a geometria da suspensao foi retrabalhada de forma eficiente e na holanda que fica a oficina da tophat na cidade de loosdrech norte dos paises baixos mas sua sede principal fica em scottsdale estado do arizona eua la fica o showroom da top hat e tambem sao realizadas as vendas todo defender comprado nos estados unidos e enviado para a holanda onde os caras realizam o trabalho encomendado uma restauraçao nos padroes originais ou uma transformaçao completa [youtube id= envtpmwwyfo width= 620 height= 350 ] o defender amarelo que aparece nestes videos serve como demonstraçao de um dos kits mais populares da tophat por uma razao originalmente o defender vinha equipado com motores de quatro cilindros a diesel ou gasolina ou um v8 rover de 3 5 litros tambem a gasolina que entregava cerca de 160 cv e nao era exatamente conhecido por seu desempenho em aceleraçao ja o ls3 v8 de 6 2 litros usado no chevrolet corvette a partir de 2008 tem 436 cv direto da caixa nos defender da tophat a potencia e elevada para 573 cv graças a uma preparaçao aspirada que inclui pistoes e bielas forjados novos injetores comando de valvula mais agressivo um ligeiro aumento na taxa de compressao polimento dos dutos e ecu reprogramada agora por mais que a estrutura do defender seja robusta e capaz de suportar esta força a tophat tambem modifica o chassi e a carroceria do utilitario para melhor receber o conjunto mecanico a suspensao recebe barras estabilizadoras na dianteira e na traseira com 28 mm na dianteira e 25 mm na traseira projetadas pela propria tophat; sistema hidropneumatico com quatro ajustes de altura sport normal off road e estacionamento ; e amortecedores ajustaveis reiger os semieixos diferenciais e suportes do motor tambem sao reforçados e o cofre conta com buchas hidraulicas para filtrar vibraçoes os freios por sua vez sao da ap racing com linhas de aço solido e trançado com discos ventilados e slotados de 364 mm na dianteira e 330 mm na traseira mordidos por pinças de quatro e seis pistoes respectivamente a caixa de direçao vem do land rover discovery ja o sistema eletrico e todo refeito do zero para garantir que tudo funcione perfeitamente incluindo um novo alternador e uma nova bateria de maior capacidade a tophat diz que atualmente esta convertendo quatro exemplares do defender para motorizaçao v8 ls3 cada um dos proprietarios recebera um video em time lapse do processo de montagem como o que mostramos abaixo e uma sessao de fotos tambem e possivel agendar visitas ate a unidade da empresa na holanda a qualquer momento para conferir pessoalmente a quantas anda o serviço o tempo varia de acordo com a extensao do serviço ha quem queria apenas a troca do motor mantendo o cambio original do defender; ha quem prefira uma caixa manual de seis marchas; e ha quem queira modificar tambem o exterior e o interior do caso neste caso e possivel instalar rodas de 18 polegadas a sua escolha bancos do tipo concha instrumentaçao aftermarket novos para choques farois e lanternas trocar a cor do carro e personalizar a carroceria com pinturas e envelopamentos especiais tudo feito in house [youtube id= rsgjagegyfw width= 620 height= 350 ] honestamente nos escolheriamos algo mais discreto que o amarelo do demo car especialmente com os grafismos um tanto exagerados que os caras colocaram mas achamos a ideia bem interessante de qualquer forma se voce acha que o land rover defender foi feito para andar longe do asfalto e mais longe ainda de uma pista de corridas os caras podem instalar motores a diesel mais modernos da linha atual da land rover e fazer uma serie de modificaçoes com foco em melhorar as habilidades naturais do defender voce pode pedir para que a tophat transforme seu defender 90 em um defender 110 e vice versa instale uma caçamba de picape eleve a suspensao ou como ja dissemos simplesmente devolva ao jipe sua velha forma
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.