FlatOut!
Image default
Car Culture História

Como um engenheiro da Volvo criou o cinto de três pontos

Para mim, ao menos é automático: se entro em um carro, minha primeira ação é afivelar o cinto de segurança – e eu sempre instruo todos os passageiros a fazer o mesmo quando sou eu o motorista. Ou mesmo quando quem vai dirigir é outra pessoa. Este hábito me foi ensinado desde que me entendo por gente, e eu nunca fiz diferente. Não consigo deixar de me incomodar quando vejo alguém colocando o cinto de segurança com o carro já em movimento – e colocando-se em risco, mesmo que por alguns poucos instantes, de sofrer um acidente com o corpo totalmente solto dentro do carro. Sério, não façam isso. Especialmente porque, em 2019, completam-se 60 anos desde que começou a ser usado o cinto de segurança moderno, de três pontos, que hoje em dia é item obrigatório em 100% dos carros fabricados no mundo. É até estranho pensar que, antes deles, os carros sequer eram obrigados a vir de fábrica equipados com cintos de segurança. É importante frisar que a Volvo não inventou os cintos. O créd