este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente concessionarias podem demitir 20 mil pessoas em 2015 diz fenabrave depois de dizer que 2015 ja levou 12 mil empregos em concessionarias para o limbo a fenabrave reforçou a previsao do apocalipse e disse que o ano deve deixar cerca de 20 mil pessoas desempregadas nas redes autorizadas hoje a anfavea anunciara os resultados de vendas e elas nao devem ser nada boas com 325 mil carros em estoque a coisa esta feia com isso a perspectiva do fechamento de mais revendas continua em pauta ate agora ja foram 242 outras 492 nao faturaram nem sequer um carro em 2015 ha 7 9 mil concessionarias no pais atualmente audi lança novo q3 no brasil a audi lançou no final da semana passada o facelift do crossover q3 o modelo traz novos para choques novos farois e grade redesenhada e sera vendido nas versoes attraction ambiente e ambition as duas primeiras sao equipadas com o motor 1 4 tfsi de 150 cv e traçao dianteira mas tambem oferecem variaçao com motor 2 0 tfsi de 180 cv e traçao integral quattro a ambition topo de linha e oferecida somente com o motor 2 0 tfsi com potencia aumentada pra 220 cv e combinado com a traçao quattro todos eles sao combinados com o cambio s tronic de seis marchas e embreagem dupla com o motor 1 4 o q3 vai de zero a 100 km/h em 8 9 segundos e a maxima de 204 km/h ja o 2 0 de 180 cv chega aos 100 km/h em 7 6 segundos e vai aos 217 km/h enquanto o 2 0 de 220 cv chega aos 100 km/h em 6 4 segundos e aos 233 km/h todos os modelos vem equipados com airbags de cortina e laterais farois de xenonio com leds bancos de couro sintetico computador de bordo sensor de estacionamento volante multifuncional com comandos do sistema multimidia computador de bordo e borboletas para troca de marcha os preços partem de r$ 127 190 na versao attraction 1 4 e chegam aos r$ 190 190 na versao ambition 2 0 o flatout esteve presente no lançamento realizado na ultima sexta feira 3 e teremos nossa avaliaçao nos proximos dias fique de olho vw reduz preços de up gol e voyage em ate r$ 4 820 a crise nas vendas de carros novos começou a produzir o efeito que o consumidor mais deseja a queda no preço a volkswagen foi a primeira a recorrer ao expediente e conseguiu a proeza de reduzir o preço da versao 1 6 trendline do gol em r$ 4 820 sem retirada de conteudo no up fala se em reduçao mas nao foi bem assim ha poucos meses a versao move up custava r$ 35 230 pulou para inacreditaveis r$ 39 990 com a adiçao de ar condicionado como item de serie agora a marca diz que acrescentou ao pacote retrovisores eletricos sistema de som coluna de direçao com regulagem de altura e alarme vendendo tudo a r$ 40 390 um acrescimo de r$ 400 por itens que poderiam custar ate r$ 1 711 se vendidos como opcionais talvez ainda exista gordura para queimar como havia no gol 1 6 trendline na versao topo de linha do up a black/white/red o preço caiu r$ 310 de r$ 45 900 para r$ 45 590 nada que motive uma corrida as revendas para o voyage a maior reduçao foi na versao evidence antes vendida por r$ 57 960 ela agora custa r$ 55 290 um desconto de r$ 2 670 um voyage por r$ 60 mil pois e mais do que reduçao de preços o que aconteceu foi um ajuste a realidade renault mostra seu talisman o substituto do laguna e do safrane hoje a renault revelou um modelo que pretende substituir dois dos atuais com a chegada do seda talisman o safrane modelo de luxo da marca sai imediatamente de cena o laguna deve ir sumindo aos poucos com 4 85 m de comprimento 2 81 m de entre eixos 1 87 m de largura e 1 46 m de altura o seda traz a nova identidade visual da renault a mesma que deve estrear em breve no megane ela vai um passo alem da mostrada na nova space por trazer farois diurnos de led nas laterais dos farois como se fossem dois grandes colchetes o porta malas e de generosos 608 litros e ele pesa 200 kg a menos do que a minivan ou exatos 1 484 kg a comparaçao se da porque os dois dividem a mesma arquitetura chamada de cmf common module family a plataforma modular da renault tambem deve dar origem aos futuros modelos nao so da marca francesa no informativo a imprensa ela fala em modelos da aliança ou seja nissan e renault o coeficiente aerodinamico do talisman e de apenas 0 27 o seda de luxo tem cinco opçoes de motor duas a gasolina e tres diesel os a gasolina sao duas versoes uma de 150 cv e uma de 200 cv do motor 1 6 turbinado edc 7 chamadas respectivamente de energy tce 150 e energy tce 200 as duas sao exclusivamente equipadas com a transmissao edc uma automatizada de dupla embreagem com sete marchas manual so nas versoes diesel mais especificamente na dci 110 um 1 5 de quatro cilindros e 110 cv e na dci 130 um 1 6 de 130 cv a versao dci 160 e o 1 6 mas biturbo capaz de render 160 cv essa vem so com a transmissao edc mas com 6 marchas em vez de 7 a renault diz que o seda e o unico em seu segmento a associar a traçao nas quatro rodas chamada na marca de 4control com um sistema de amortecimento comandado por computador a marca so nao informa como seria esse sistema mas e possivel que sejam amortecedores magnetorreologicos ou seja com ajuste magnetico o seda e equipado com o sistema muti sense que ajusta o cambio edc o motor os instrumentos de bordo a iluminaçao interna a direçao o sistema 4control os amortecedores ajustaveis e ate o som do escapamento em tres modos diferentes de conduçao outros destaques do novo seda sao o sistema head up display que projeta informaçoes do painel na altura do para brisa em uma telinha de acrilico o sistema multimidia r link 2 que lembra um tablet no console central farois de led sistema de som bose e sistema de estacionamento automatico toleman usada por senna em monaco ainda nao foi vendida o toleman tg184 usado por ayrton senna no historico gp de monaco de 1984 foi anunciado no fim do ano passado mas incrivelmente ainda nao foi vendido foi com este carro que senna mostrou seu talento ao mundo ainda no inicio de sua primeira temporada na formula 1 cruzando a linha de chegada em primeiro lugar sob uma chuva torrencial no principado de monaco uma historia que contamos aqui mas classificado em segundo lugar devido a interrupçao da corrida pelos oficiais da prova [gallery link= file ids= 61741 61740 61737 ] curiosamente apesar do significado historico do carro ele nao encontrou um comprador disposto a pagar £ 1 milhao um valor que nos parece um tanto salgado e verdade mas tem seu significado historico talvez daqui a alguns anos projeto de motores em miniatura atinge meta [youtube id= izlwgfej1xu width= 620 height= 350 ] enquanto o mercado automotivo nao tem nada a comemorar ha quem tenha o que celebrar este ano um deles e fabio luis neto criador do projeto mecanica em miniatura no dia 10 de junho falamos sobre o seu projeto de miniaturas extremamente realistas de motores automotivos e sobre a campanha de crowdfunding realizada para levantar fundos para a execuçao na ocasiao faltavam 25 dias para o fim do prazo e ja havia r$ 37 200 arrecadados os tais 25 dias venceram ontem dia 5 de julho a meta era de atingir r$ 97 mil mas r$ 70 mil ja ajudariam a colocar o projeto para andar segundo fabio neste intervalo o projeto conseguiu chegar a meta minima arrecadando mais r$ 32 800 aparentemente o projeto ganhou mais prazo com 14 dias restantes para se encerrar fica a torcida para que ele consiga chegar aos r$ 97 mil inicialmente pretendidos sucessor do bravo e sua versao perua estarao no salao de genebra o conceito fiat aegea mostrado no salao de istambul seria o sucessor do fiat linea mas tambem e cotado para ser o novo modelo medio da marca o que incluiria uma versao hatchback e perua o hatch nao seria um novo punto mas sim um novo bravo segundo o site italiano al volante ainda de acordo com ele sua versao final assim como a da perua tera estreia no salao de genebra de 2016 em março nao e nada dificil que seja exatamente assim afinal de contas o seda que nao se chamara aegea começa a ser fabricado na fabrica de bursa na turquia em novembro deste ano o hatch para o mercado europeu tambem saira de la alguns poucos meses de diferença sao suficientes para criar uma expectativa interessante com entre eixos menor que o da maioria de seus concorrentes 2 64 m contra 2 70 m de media a nova linha de modelos medios da fiat tera de fazer um aproveitamento exemplar de espaço interno algo que a marca tem experiencia em fazer e dela a filosofia de 80% do espaço para ocupantes e bagagens e apenas 20% para a parte mecanica vejamos como ela vai ser sair neste caso
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.