A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Conheça a Elisa que deu seu nome ao Lotus Elise

O Lotus Elise é um dos carros mais divertidos da história, e você não precisa ter guiado um para saber disso. O carro em si é uma evidência: esportivo compacto, leve, com dois lugares e motor central-traseiro. Nos primeiros modelos não havia qualquer tipo de assistência eletrônica, e o motor – um mini-supercarro, se formos exagerar um pouquinho. Menor que um Fiat 500 e pesando 725 kg, o Elise não precisava de mais que os 120 cv de seu motor 1.8 cedido pela Rover para ser um carro ágil e divertido – ainda que, com apenas 2.300 mm de entre-eixos (10 cm a menos que um Fusca!), fosse também traiçoeiro em mãos inexperientes. Hoje em dia, honestamente, não mudou muita coisa: a terceira geração, lançada em 2011 (na verdade, uma reestilização da segunda geração, esta apresentada em 2001) continua sendo um esportivo puro e a receita não mudou tanto assim. Por força da legislação o Elise atual possui uma estrutura mais resistente

Matérias relacionadas

Um dos 200 Fiesta Sport GLX 1.6 produzidos recebeu um turbo – e está à venda!

Dalmo Hernandes

Britten V1000: quando um desconhecido da Nova Zelândia ensinou ao mundo como fazer uma moto de corridas

Leonardo Contesini

Os melhores exemplos da fina arte de se fazer uma Ferrari retrô

Dalmo Hernandes