A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Conheça a Elisa que deu seu nome ao Lotus Elise

O Lotus Elise é um dos carros mais divertidos da história, e você não precisa ter guiado um para saber disso. O carro em si é uma evidência: esportivo compacto, leve, com dois lugares e motor central-traseiro. Nos primeiros modelos não havia qualquer tipo de assistência eletrônica, e o motor – um mini-supercarro, se formos exagerar um pouquinho. Menor que um Fiat 500 e pesando 725 kg, o Elise não precisava de mais que os 120 cv de seu motor 1.8 cedido pela Rover para ser um carro ágil e divertido – ainda que, com apenas 2.300 mm de entre-eixos (10 cm a menos que um Fusca!), fosse também traiçoeiro em mãos inexperientes. Hoje em dia, honestamente, não mudou muita coisa: a terceira geração, lançada em 2011 (na verdade, uma reestilização da segunda geração, esta apresentada em 2001) continua sendo um esportivo puro e a receita não mudou tanto assim. Por força da legislação o Elise atual possui uma estrutura mais resistente

Matérias relacionadas

Chevrolet Onix zera crash test, motociclistas são maioria das vítimas nas Marginais de SP, BMW M2 ganha facelift (que ninguém percebeu) e mais!

Leonardo Contesini

La Misión Argentina 2: Oreste Berta e o Torino 380W retornam a Nürburgring – junto com Horacio Pagani

Dalmo Hernandes

Uber liberado em São Paulo, Hyundai-Caoa perde processo por Veloster, Clarkson-Hammond-May anunciam nome do novo programa e mais!

Leonardo Contesini