A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos FlatOut Revival História

Conheça os touros que batizam os supercarros da Lamborghini

“Você viu como ele me tratou? Comprei duas Ferrari, mas faço 52 tratores por dia. Quem ele pensa que é? Se eu quiser, faço um carro!” Foi assim, esbravejando durante o jantar que Ferruccio Lamborghini decidiu criar um carro esportivo. Você conhece a história: Ferruccio tinha uma Ferrari e, certo dia, teve problemas na embreagem. Ao notar que a peça não era adequada para o uso do carro, sugeriu ao próprio Enzo que usasse uma embreagem como a de seus tratores. O sr. Ferrari não gostou da "ousadia" daquele fabricante de tratores e o enxotou da fábrica dizendo que ele deveria se limitar a dirigir tratores, porque para dirigir carros ele não servia. Então ele chamou Giotto Bizzarrini, Franco Scaglione, Giorgio Neri e Luciano Bonacini e desenvolveu o 350 GTV, o primeiro carro a ostentar o nome Lamborghini. Na hora de criar o logotipo do carro, Ferruccio queria simplesmente algo que confrontasse visualme

Matérias relacionadas

Não, o Lamborghini Miura não foi o primeiro esportivo de rua com motor central-traseiro

Dalmo Hernandes

Uma breve (porém intensa) história da Alfa Romeo na Fórmula 1

Dalmo Hernandes

A origem da origem do Fusca: como um engenheiro judeu pode ter ajudado a criar o “carro do povo”

Dalmo Hernandes