FlatOut!
Image default
História

Corvette C4: carro de corrida?

O pneu é a fonte das maiores evoluções do carro esporte. E talvez o maior salto do pneu (e do carro esporte por consequência) aconteceu no fim dos anos 1970, quando a Pirelli introduziu seu P7 de perfil baixo, de aspecto “60” ou menor. O aspecto significa a porcentagem da largura da rodagem que é a altura da lateral, como sabemos; com o perfil mais baixo no final dos anos 1970, a resposta e aderência dos pneus começaram a subir sobremaneira, apesar de torna-los mais desconfortáveis. Os carros mudaram para se aproveitar disso, rapidamente. O Corvette C3 então, um carro criado nos anos 1960, ficou imediatamente obsoleto, frente aos carros do início dos anos 1980. Não por causa de desempenho; este ainda era o melhor em sua categoria. Mas o Porsche 924/944 por exemplo, já criado para tirar vantagens dos novos pneus de perfil baixo, era incomparavelmente melhor em curvas, ainda que menos pot