FlatOut!
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Zero a 300

Corvette se torna o elétrico mais rápido do mundo, Jeremy Clarkson elege o BMW M2 como “o melhor M”, Porsche RWB em miniatura e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

AutoArt irá lançar miniatura do RWB Rough Rhythm

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Uma das grande fabricantes de modelos em escala irá lançar neste ano a miniatura 1:18 do 911 “Rough Rhythm”. O modelo é um 993 que pertence a Toshiya Ichiraku, parceiro comercial de Akira Nakai e o responsável por levar a RWB para o resto do mundo.

Originalmente um Carrera 2S 1996, o Rough Rhythm manteve o motor 3.6 original, porém com pouco mais de 310 cv obtidos pela mudança do sistema de escape e pela reprogramação da ECU, feita pela Powerflash Japan. Além do body kit inspirado no GT2 RS da mesma geração, o carro usa amortecedores Bilstein ajustáveis, bancos concha de kevlar-carbono, ar-condicionado e rádio originais e uma gaiola completa.

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Por algum motivo desconhecido, a miniatura da AutoArt não traz o nome do Rough Rhythm estampado na saia lateral como o modelo real. Também não foram divulgadas informações sobre o modelo em escala, mas é possível ver que ele terá capô e tampa do motor fixos. O lançamento está previsto para o último trimestre do ano.

 

Este Corvette Z06 é o carro elétrico de rua mais veloz do planeta

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Esqueça o modo Ludicrous do Tesla Model S. O carro elétrico de rua mais veloz do mundo é um bom e velho Corvette C6 Z06 que teve seu V8 de sete litros substituído por três motores elétricos que, juntos, produzem 608 cv.

Produzido por uma startup chamada Genovation Cars e rebatizado como GXE (Genovation Extreme Electric), o Vette quebrou o recorde de velocidade entre carros elétricos pela segunda vez neste ano. A primeira foi em fevereiro, quando ele chegou a 300,6 km/h no Kennedy Space Center, na Flórida. Agora, ele voltou ao centro espacial na última quinta-feira (28) para quebrar seu próprio recorde, chegando a 330,88 km/h – velocidade máxima muito próxima dos hipercarros híbridos do momento.

Primeiro recorde do GXE, em fevereiro deste ano. O novo ainda não foi divulgado

O Vette GXE usa um motor elétrico na dianteira auxiliado por dois motores menores e um conjunto de baterias de 44 kWh, que o permitem rodar até 210 km em velocidades normais. A Genovation não deu detalhes sobre o peso do carro, limitando-se a dizer que a distribuição de massa ficou em 50% na dianteira e 50% na traseira.

 

Modo drift do Focus RS foi criado por acaso

Quem vê o modo drift do Focus RS pensa que ele é fruto de milhares de horas de pesquisas e testes pelos engenheiros da Ford auxiliados por Ken Block. Bem, foi isso mesmo (exceto a parte do Ken Block), mas os engenheiros não se reuniram em uma segunda-feira de manhã e disseram “precisamos de um modo drift”. Na verdade o modo drift foi criado por acaso enquanto os engenheiros desenvolviam o sistema de embreagens da tração integral. A história foi revelada ao site australiano Motoring pelo engenheiro da Ford Performance Tyrone Johnson.

Johnson conta que ele estava no carro com dois — o líder do desenvolvimento dinâmico e “o cara que fazia a calibração do sistema AWD com o laptop no colo” — quando, conversando sobre o comportamento do carro, eles começaram a experimentar vários ajustes e, aos poucos, chegaram à configuração que se tornaria o modo Drift. Ao apresentar o desenvolvimento da tração integral ao chefe de desenvolvimento da Ford, Raj Nair, eles usaram os ajustes do modo drift como um truque para demonstrar a capacidade extrema do sistema. O chefe ficou impressionado e percebeu potencial de marketing para aquilo, transformando-o em um dos recursos mais famosos do Focus RS. Para saber como funciona o Drift Mode do Focus RS, dê uma olhada neste post onde explicamos o sistema em detalhes.

 

Dream Route Winter, a “Gumball 3000” brasileira, começa na próxima semana

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Com inspiração no famoso Gumball 3000, um grupo de gearheads de Santa Catarina organizou um rali de supercarros nos moldes do evento americano pelo Sul do Brasil. Batizado “Dream Route Winter”, o evento está chegando em sua terceira edição e já tem 60 superesportivos confirmados, inclusive um Pagani da Argentina.

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O evento acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto, com largada em Curitiba/PR e chegada em Jurerê Internacional, em Florianópolis/SC, passando por Balneário Camboriú. Além do Pagani, também estão confirmados carros como o Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO. A largada acontece no shopping Pátio Batel, de Curitiba/PR, no dia 5 de agosto, quando começa o percurso até Balneário Camboriú/SC, onde os participantes se encontrarão no Infinitiy Blue Resort Spa.

No dia seguinte, 6 de agosto, os participantes seguem para Florianópolis, com destino final no Il Campanario Villagio, na praia de Jurerê Internacional. Tanto a largada quanto as chegadas serão abertas ao público.

Os custos são todos incluídos na inscrição do evento, incluindo a gasolina pódium e hospedagem. Para participar, basta entrar em contato com os organizadores pelo site www.dreamroute.com.br ou pelos emails [email protected] e [email protected]

 

Jeremy Clarkson diz que BMW M2 é o melhor dos modelos M

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Talvez você tenha a impressão de que o BMW M2 é um M4 para quem não tem dinheiro suficiente. Afinal, ele usa o mesmo motor, porém com potência reduzida, e usa a mesma suspensão, mas sem os recursos eletrônicos do irmão maior. Jeremy Clarkson também pensava assim. Até que ele sentou ao volante do carro e afundou o pedal da direita. Agora ele acha que o BMW M2 é o melhor modelo M entre os que ele já avaliou.

A avaliação completa do modelo foi publicada no site driving.co.uk. No texto Clarkson diz que não entendia por que alguém compraria um M2, que é menor, tem menos recursos e menos equipamentos. Após dirigir o carro, contudo, ele disse: “O M2 é muito melhor que o M4. É tão bom que depois de algumas curvas eu estava babando de alegria”. O texto inteiro é uma sequência de elogios ao Baby Bimmer que termina com uma comparação com os demais modelos da divisão M: “Eu gostava do M3 antes do atual – aquele com o V8 – e adoro o atual M6 Gran Coupé. E também tem o M5 original, de 286 cv. Ele parecia uma caixa de freezer horizontal, mas andava como uma nave espacial. Sempre foi meu M favorito. Até agora. O M2 é bem mais barato que o M4. E também é muito melhor. É um carrinho fabuloso”.

 

Piloto morre durante treinos em Bonneville

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O piloto de moto Sam Wheeler morreu na última segunda-feira devido a lesões sofridas em um acidente durante uma sessão de treinos em Bonneville, nos EUA. O piloto tinha 72 anos.

Wheeler estava a cerca de 320 km/h quando sua moto começou a perder a traseira e acabou caindo sobre a gaiola que protegia o piloto. O organizador do evento, Mike Cook, disse que Wheeler estava vivo quando a equipe de socorro chegou. Ele foi levado às pressas para o hospital mas acabou morrendo quatro horas mais tarde.

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Sam Wheeler era um piloto conhecido em Bonneville, com mais de 50 anos de experiência na planície de sal. Ele estava se preparando para levar sua moto feita à mão além dos 640 km/h (400 mph) na Bonneville Speed Week.