estamos em uma maravilhosa epoca na qual e possivel comprar um carro com mais de 800 cv originais de fabrica e com garantia e nao precisa ser um hipercarro como a laferrari o mclaren p1 ou o porsche 918 spyder um muscle car a moda antiga com motor v8 supercharged traçao traseira scoop no capo e visual extremamente agressivo feito para cumprir o quarto de milha em menos de dez segundos e custa uma fraçao do preço de qualquer superesportivo hibrido se voce acompanhou todo o hype que antecedeu o lançamento do dodge challenger srt demon pode ser que tenha ficado com a impressao de que ele e uma maravilha tecnologica do mundo moderno capaz de transformar qualquer piloto de teclado em um heroi da arrancada bastando sentar ao volante apertar alguns botoes seguir os passos na ordem certa e curtir a fama mas nao e assim que as coisas funcionam com este dodge por incrivel que pareça para virar os tempos alarmantemente impressionantes divulgados 0 a 100 km/h em 2 3 s quarto de milha em 9 65 s boa parte da missao esta na peça atras do volante voce e compreensivel que as pessoas pensem isso o demon tem mais força do que qualquer outro muscle car produzido em serie desde o surgimento dos muscle cars com 808 cv a 6 300 rpm e 99 1 mkgf de torque a 4 300 rpm isso com combustivel comum pois com combustivel de competiçao a potencia sobe para 851 cv e o torque para 106 5 mkgf as mesmas rotaçoes voce pode ler todos os detalhes a respeito do motor do demon neste post nem pense em cambio manual tradicional carros de arrancada costumam usar caixas automaticas reforçadas e preparadas para este fim permitem uma entrega de torque mais seca e trocas mais rapidas o demon nao e feito para ser uma maquina de devorar curvas como as versoes mais especializadas do mustang e do camaro e sua plataforma e mais antiga que a dos rivais mas ele tem um sistema de controle de largada bastante sofisticado com direito ao transbrake recurso que bloqueia a transmissao ate o momento da largada como nos carros de arrancada profissionais e para que tudo seja aproveitado como se deve precisa de um grande piloto com timing perfeito alem disso estamos falando de um cambio de oito marchas o que permite que as primeiras marchas sejam escalonadas para aproveitar o maximo da curva de torque nas largadas e que as marchas mais altas sejam mais mansas e apropriadas para quando o demon e utilizado no dia a dia quer dizer nao exatamente no dia a dia e sim indo e voltando da pista de arrancada ou se voce for um cara mais outlaw nos seus passeios noturnos a operaçao para conseguir a largada perfeita e atingir todo o potencial do challenger srt demon segue uma sequencia bem especifica de açoes primeiro ative o line lock tocando na tela sensivel ao toque pisando no freio e apertando ao mesmo tempo o botao correspondente no volante a funçao presente em todo dodge challenger mesmo os com motor v6 trava os freios dianteiros e permite que voce faça um belo burnout para aquecer e limpar os pneus traseiros produzindo uma nuvem de fumaça no processo certifique se de que o carro esta no drag mode que torna as respostas do acelerador e da transmissao mais rapidas e ativa o transbrake recurso essencial para nao desperdiçar nem um pingo de torque na hora de arrancar largando com o motor na faixa ideal de rotaçoes para ativa lo voce pressiona as duas aletas atras do volante ao mesmo tempo e as mantem assim entao voce pisa no acelerador e leva o motor ate cerca de 1 800 rpm com o pedal do freio pressionado entao voce solta uma das aletas qualquer uma o sistema se adapta e em seguida solta o freio o carro permanece imovel porque o transbrake engatou a marcha a re e a primeira marcha ao mesmo tempo neste momento tudo o que te separa de uma marretada nas costas e uma singular aleta atras do volante quando estiver pronto solte a outra aleta e ao mesmo tempo acelere o restante do curso do pedal mas nao e sair pisando de uma vez e preciso ter sensibilidade no pe direito e aplicar a força de forma gradual e certeira se voce fez tudo corretamente os finos pneus dianteiros se levantarao a alguns centimetros do chao e voce sentira a força de 1 8 g colando suas costas no banco para efeito de comparaçao a arrancada de um nissan gt r ou porsche 911 turbo fica entre 1 g e 1 1 g claro sem vht no asfalto nem pneus de arrancada se voce acelerar rapido demais as rodas traseiras vao destracionar e os primeiros 100 metros serao percorridos queimando pneus se demorar demais o carro vai perder velocidade e preciso ter feeling e nesse quesito que mora uma das maiores diferenças do demon em relaçao aos outros carros com launch control nestes o controle de traçao faz boa parte do trabalho com o demon as coisas dependem do seu pe direito o carro tem controle de traçao caso voce queira usar mas o demon so vai ser competitivo se voce for competente este timing contudo e necessario para conseguir cumprir o quarto de milha em menos de dez segundos como a dodge orgulhosamente anuncia que o demon e capaz de fazer a imprensa internacional começou a publicar os reviews do challenger mais nervoso de todos e todos concordam que a experiencia de tentar colocar todo o potencial do uber muscle car para funcionar ja e marcante o suficiente para que o dodge challenger srt demon tenha atingido seu objetivo trazer de volta o espirito dos muscle cars das antigas ao padrao de desempenho atual destes carros que e altissimo a srt nao mediu esforços para fazer do demon o carro mais assustadoramente rapido do segmento o demon usa amortecedores adaptativos da bilstein molas com menos carga nas quatro rodas e barras estabilizadoras menos rigidas nos dois eixos isto porque para conseguir maxima aderencia na drag strip a suspensao precisa ter pouca carga na distensao dos amortecedores dianteiros e pouca carga na compressao dos amortecedores traseiros com isso a transferencia de peso para a traseira sera maior e mais rapida proporcionando mais aderencia para a arrancada alem disso o demon tem molas com 35% menos carga na dianteira e 28% menos carga na traseira a barra estabilizadora dianteira e 75% menos rigida e oca enquanto a traseira e solida e 44% menos rigida que as originais do hellcat e tem mais como detalha o pessoal da road & track a existencia deste carro gira em torno de seus pneus drag radials com nitto nt05r de 315 mm otimizados para o modelo e adornados com seu emblema nas paredes sao pneus que demandam sacrificios todos os quatro para lamas foram cortados a laser e vestidos com enormes alargadores para acomodar os pneus de 30 cm de largura no drag mode os amortecedores adaptativos ficam com o retorno mais macios na dianteira e a compressao mais rigida na traseira fazendo com que o bico do carro aponte para cima e espremendo os pneus traseiros ainda mais contra o chao nas arrancadas e mesmo que voce nao consiga faze lo que os pneus escorreguem ou que o carro saia bem menos veloz do que poderia por um erro seu e nao do carro o demon ainda sera mais rapido do que a maioria dos outros carros largadas falhas costumam resultar em tempos de menos de 11 segundos para se ter uma ideia mesmo sem usar o transbrake naturalmente existe mais um porçao de variaveis neste momento e preciso levar em conta as condiçoes do asfalto como temperatura e presença de vht a temperatura dos pneus e claro aquela peça que fica entre o banco e o volante nao tem magica o carro so vai te ajudar ate certo ponto ele te vai dar as condiçoes mas nao vai fazer o trabalho sujo existe tambem a questao de que aquele e um ambiente hostil por mais que o demon atenda a todos os padroes modernos de nvh noise vibration and harshness os ruidos vibraçoes e asperezas no funcionamento do carro por questoes de construçao e acabamento seu interior e muito barulhento e voce realmente precisa confiar no modo como a estrutura se flexiona na inercia atuando sobre seu corpo e nos mostradores a frente para acertar na pisada dependendo da temperatura do asfalto e dos pneus voce tambem vai ter trabalho no volante ha outro ponto importante no meio deste bolo todo os padroes modernos foram respeitados a suspensao nao e absurdamente dura e ele pode ser equipado com um belo sistema de som harman kardon que vai competir com todos os ruidos e com a musica mecanica por conta da falta de isolamento acustico a gente nao se importa claro e voce pode escolher pagar um dolar a mais sobre o valor de us$ 85 000 para ter de volta o banco do carona o banco traseiro e o revestimento do porta malas voce ainda tera um carro de mais de 800 cv capaz de cumprir o quarto de milha na casa dos dez segundos mesmo sem todos os truques ninguem se atreve a comparar o dodge challenger srt demon com um camaro zl1 ou um mustang shelby gt350 sao monstros bem diferentes ao fazer de tudo para transformar o demon no carro de arrancada de fabrica mais insano de todos os tempos a dodge levantou uma bandeira que as rivais tiraram dos holofotes mais uma vez e ainda mais alto do que quando lançou o hellcat e isto merece o respeito de todos os entusiastas
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