Prezados amigos, gearheads de plantão, meu nome é Diego Malavazi, sou Engenheiro Mecânico e moro em Vitória/ES. Quis participar do Project Cars para falar de um carrinho de desempenho condizente com a sua proposta esportiva e que pouca gente conhece (eu mesmo o conheci há pouco tempo). O carro que apresento-lhes é o Mitsubishi Colt GTI 1995, um peso leve com motor girador e extremamente ágil. Conheci o veículo por acaso, quando fui comprar algumas peças de acabamento para minha outra maconha, um Vectra GSI 1994, que possuo há uma década.
Mas vamos ao carrinho. O dono da loja de peças, chegou com o veículo completamente sujo, pneus recapados, pintura queimada e interior completamente avariado, bancos de couro rasgados e com o escape fumando, como um viciado em nicotina. Mas ao olhar o interior do carro, algo me chamou atenção: a faixa vermelha do conta-giros começando em 7.500 rpm e se estendendo até os 9.000 rpm.
Nesse momento, vi que se tratava de um legítimo esportivo — e