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Car Culture

Da Isetta ao Motomachine: o carro urbano nacional

Se existe um tipo de carro que nunca deu certo é o dito “urbano” de dois lugares. Pode olhar: que fim levou o Smart? Teoricamente é perfeito: apenas dois lugares e nada mais, para uso no caminho urbano casa-trabalho e idas à padaria e supermercado, que é 90% do uso moderno do automóvel. Pequeno, econômico e útil, pretende acabar com o enorme desperdício que é exemplificado por um enorme SUV fazendo isso: carregando só uma pessoa para lá e para cá. Lógica perfeita, mas uma que não consegue se provar correta em análise no mundo real. Smart: não é um sucesso Lógico: apesar das pessoas usarem os lugares extras apenas muito raramente, não poder levar mais que duas pessoas em seu carro é chato pacas. Uma família pode viajar apenas uma vez por ano para a praia, mas como fazê-lo sem mais lugares e vasto porta-malas para carregar toda a sua inevitável tralha? Os solteiros, que podiam usar bem carros assim, não seriam pegos nem mortos em caixotes ambulantes deste tipo, preferindo cois