A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

A fantástica melancia do Eng. Preti: como nasceu a Isetta

Era um dia claro e ensolarado do verão de 1953 em Bresso, um subúrbio então remoto ao norte de Milão, mas que hoje está praticamente no meio da cidade. Na vasta propriedade conhecida como Villa Rivolta, uma multidão alegre, educada e bem vestida se reunia, aproveitando os comes e bebes estendidos em mesas brancas, no jardim em frente a entrada da mansão com ares de castelo que ficava bem no meio do grande terreno arborizado. Era um ambiente claro e festivo, e eminentemente italiano, que podia ter saído direto de um filme hollywoodiano passado no jardim de uma vila milanesa genérica. Todos estavam ali a convite de Renzo Rivolta, dono da Iso, fabricante de motocicletas e scooters. A fábrica ficava dentro da Villa Rivolta, uma grande e moderna instalação industrial, com pista de prova e tudo, adjacente à bucólica residência da família. Um apresentador sobe as escadas em fr

Matérias relacionadas

A trajetória de Dale Earnhardt, o Intimidator

Dalmo Hernandes

Este é o último Chevrolet Opala SS produzido no mundo

Dalmo Hernandes

Volkswagen Taro: quando a Toyota Hilux virou uma picape alemã

Dalmo Hernandes