A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

A fantástica melancia do Eng. Preti: como nasceu a Isetta

Era um dia claro e ensolarado do verão de 1953 em Bresso, um subúrbio então remoto ao norte de Milão, mas que hoje está praticamente no meio da cidade. Na vasta propriedade conhecida como Villa Rivolta, uma multidão alegre, educada e bem vestida se reunia, aproveitando os comes e bebes estendidos em mesas brancas, no jardim em frente a entrada da mansão com ares de castelo que ficava bem no meio do grande terreno arborizado. Era um ambiente claro e festivo, e eminentemente italiano, que podia ter saído direto de um filme hollywoodiano passado no jardim de uma vila milanesa genérica. Todos estavam ali a convite de Renzo Rivolta, dono da Iso, fabricante de motocicletas e scooters. A fábrica ficava dentro da Villa Rivolta, uma grande e moderna instalação industrial, com pista de prova e tudo, adjacente à bucólica residência da família. Um apresentador sobe as escadas em fr

Matérias relacionadas

A história da Duesenberg: a quase-falência, o auge dos carros de luxo e a queda da fabricante americana

Dalmo Hernandes

Lotus Corvette: o C4 ZR1

Marco Antônio Oliveira

A história, o auge e as duas mortes do Ford Taurus

Eduardo Rodrigues