muito bem pessoal eu sou leopoldo e vou apresentar a voces meu project car duplo por assim dizer antes de começar me sinto no dever de avisa los que este meu projeto nao buscou performance ou ganhos em potencia para qualquer fim ate porque e meu unico carro e eu o utilizo no dia a dia para trabalhar ir a faculdade sair a noite botar na pista e carregar a sogra tinha que se manter versatil e usavel tambem gosto de escrever e falo pra c****** entao a historia sera longa prometo fotos para compensar no entanto agora vamos começar apesar de ter sempre me interessado por carros por influencia de meu pai e suas assinaturas de muito longa data de revistas automotivas foi apenas durante a faculdade em 2001 que eu conheci amigos realmente fanaticos por automoveis e que despertaram verdadeiramente em mim a vontade de acompanhar este mundo mais de perto vendo os detalhes sabendo as diferenças de configuraçao entre varias versoes e coisas do genero mas e claro e como quase sempre acontece saber um pouco mais que a media sobre carros nao te faz um milionario instantaneo para que voce compre pra voce o carro perfeito e entao eu tinha um uno cs 1 5 prata 1991 duas portas recebido de presente dos meus pais como uma bicicleta de luxo para eu conseguir voltar da faculdade depois das 23 00 em relativa segurança e comodidade era semelhante a este acima mas era prata e meu primo havia instalado um rack no teto e uma ponteira cromada as rodas de ferro vieram sem calotas e eu o mantive assim pintei todas de preto brilhante da colorgin e coloquei capinhas plasticas cromadas nos parafusos deem um desconto; eu era escraviario infelizmente nao tenho fotos dele porque estou falando da epoca em que celulares eram parecidos com tijolos com display laranja e maquinas fotograficas eram um luxo movido a filmes asa100 para os quais eu nao tinha nem habilidade nem dinheiro mas enfim o uno foi como sempre valente e serviu muito bem aos seus propositos e foi o unico carro em que tres anos depois ganhei dinheiro quando revendi; pouco mas ganhei conseguem imaginar esse milagre hoje em dia acabei trocando por um uno fire 2002 azul marinho em 2005 com travas e vidros eletricos com 18 mil km gostava muito do estofamento azul nos bancos e portas e da leveza absurda da direçao parecia as direçoes eletricas de hoje em dia; era realmente muito leve [gallery columns= 4 link= file ids= 46583 46582 46581 46580 ] o carro estava novo mas isso nao impediu que começasse a subir oleo nas velas valvulas e todo o resto vendi no mesmo lugar que comprei e como ja estava trabalhando pude ajudar meu pai com uma graninha a pegarmos um zero em 2007 um prisma risos da plateia e eu sei decepcionante acreditem eu fui olhar usados 2 0 mitsubishis galant 6 cilindros mas a maior parte do dinheiro nao era minha entao foi um chevrolet prisma maxx 2007/2007 prata arrrrgh de novo nao pelo menos eu pude sair da concessionaria e imediatamente trocar as rodas pelas scorro 14 que eu tinha encomendado replicas das rodas 17 do vectra elite da epoca como comprei quase no lançamento do carro curti bons meses de exclusividade com ele ainda mais com as rodas diferentes o prisma foi o primeiro carro que eu gastei dinheiro de verdade pra transformar num lugar agradavel fiz todo o projeto de som sozinho comprei os componentes fios amps falantes duas vias etc calculei as amperagens e resistencias e tudo o mais e levei semi pronto numa loja pra instalarem eu resumo o prisma em um motor esperto eram 112 cv com alccol e um tremendo porta malas mas eu gostava mesmo era das lanternas traseiras que se pareciam com as das mercedes c klasse da epoca sindrome de pobre frustrado eu sei dai entao em 2011 eu tinha dinheiro para comprar o carro que eu quisesse ate r$ 45 000 e o novo kia picanto seria lançado com abs airbags por todo lado automatico teto solar farois e lanternas com leds farois do tipo projetor com lampadas halogenas e um novissimo motor tricilindrico que prometia economia em niveis epicos na cidade queria esse motor eu admito sou um early adopter incorrigivel mas o mais importante vinha em cores estapafurdias como verde abacate e azul pastel e custaria com tudo isso + frete r$ 42 000 lindo encomendei um em agosto de 2011 claro que nao tinham a pronta entrega depositei o dinheiro e esperei por tres meses por uma cor esdruxula a minha escolha com abs e teto solar que nunca vinha e nunca veio cancelei a compra no final de outubro de 2011 e ai ficou interessante dinheiro corrigido na mao fui recomeçar a busca por um carro nesse valor vi muitos usados interessantes e ai eu vi o fiat 500 era um carro pelo qual sempre tive simpatia quem nao tem ne e foi o primeiro que eu trombei no site da fiat com o preço antigo de quando ele ainda vinha da polonia em mente fui olhar despretensiosamente esperando os r$ 68 000 com os quais eu estava acostumado so que ai eu vi que eu poderia comprar um fiat 500 laranja e de repente o todo o resto ficou insignificante desde pequeno eu sempre quis ter um carro laranja desde o corcel ii do meu pai eu quis ter um carro com teto solar e eu poderia matar esses dois coelhos numa so pancada de r$ 43 000 e pagar o seguro com o troco montei o carro no site exatamente como eu queria quando descobri que o teto solar viria com o som bose junto e nao me cobrariam nem mais um centavo por isso — acho que meus olhos suaram uma gota de suor masculo naquela tarde um fiz uma lista das concessionarias fiat de sp e estados vizinhos o carro tinha acabado de ser relançado no mercado passara a ser fabricado no mexico para abastecer o mercado americano na estreia da fiat naquele pais e nos acabamos favorecidos pelo acordo bilateral de comercio com os hermanos de cima o preço era quase a metade sem os impostos de importaçao mas nada disso me impediu de ouvir dos atendentes das concessionarias que eu ligava de que xi cinquecento nao no minimo 90 dias de espera nao me dei por vencido e com a lista das concessionarias em maos liguei naquela tarde para 47 concessionarias diferentes procurando o carro em 22 das quais deixei o pedido de interesse por um fiat 500 cult laranja com todos opcionais formalizado nao deu tempo nem de me abalar com a espera sugerida no começo daquela noite uma das concessionarias entrou em contato comigo dizendo que tinham um cult laranja completo sendo transportado para a filial de sao paulo fiz o vendedor literalmente jurar pela mae dele que era laranja e tinha exatamente os opcionais que eu queria e ele jurou e eu agendei para ver o carro dali dois dias quando ja estaria no patio foi o meu primeiro contato pessoalmente com o carro nunca tinha sequer sentado nele muito menos feito test drive a lataria ainda estava embalada naquele plastico gosmento que colocam pra preservar a pintura entao nem deu pra ver a cor direito [gallery columns= 4 link= file ids= 46546 46547 46548 46549 46550 46552 46553 46554 ] mas o painel laranja estava la e eles haviam ativado as funçoes basicas do carro pra que eu pudesse testar o som nao era o meu carro aquele estava vendido ja mas era exatamente igual ao que eu queria que phod@ que foi aquele dia fechei negocio ali no patio mesmo com previsao de retirada em sete dias uteis ate prepararem a documentaçao da nota fiscal chegou 2033 mas nao chegava 22 de novembro de 2011 ate que eu vi isso finalmente a primeira imagem do meu carro novo predileto [gallery columns= 4 link= file ids= 46537 46538 46539 46540 46542 46543 46544 46545 ] eu estava jogando assassins creed brotherhood na epoca cujo protagonista e um italiano chamado ezio auditore da firenze nao tive nem duvida de como batizar meu bambino ezio era um fiat 500 cult 1 4 evo flex 2011/2012 laranja rame o nome oficial da cor cambio manual bancos de tecido cinza teto solar som bose com subwoofer ar condicionado abs ebd airbag duplo com comandos do som cruise control e comandos de voz no volante revestido em couro preto e rodas de liga leve de 15 calçadas em pirelli p7 185/55 r15 pouco mais de 1 100 kg em ordem de marcha com potencia de 88 cv quando abastecido so com alcool as mudanças aos poucos tomaram forma na minha cabeça e eu comecei a maquinar maneiras de mudar o visual como se um carro laranja hoje em dia ja nao fosse indiscreto antes mesmo de sair da concessionaria pedi uma cotaçao das rodas 16 raiadas da versao lounge multiair que eu particularmente achava e ainda acho as mais bonitas logicamente nao tinham a pronta entrega tampouco previsao de chegada e diante do preço camarada r$ 5 800 sem os pneus eu ja sai matutando o que fazer pois daquelas eu nunca seria dono mas esse upgrade teria que esperar pois eu tinha uma ideia fixa na cabeça colocar couro nos bancos e portas achava aqueles bancos cinza muito sem graça e muito parecidos na monotonia com os do prisma enquanto essa ideia palpitava na cabeça eu encontrei um mini num estacionamento de shopping british green por fora e marrom claro por dentro fiquei com aquela imagem na cabeça chegando em casa numa brincadeira com meu irmao relembrando quais marcas ofereciam carros laranja na palheta lembrei dos spyker inacreditavelmente laranja e me veio a mente qual seria a combinaçao dos revestimentos internos nesse tipo de carro construido a mao e que nao se preocupava com o mercado e dai eu decidi automaticamente na primeira foto do google o interior do meu carro seria laranja tambem confesso que pesquisei pouco pra fazer liguei em cinco lugares que instalavam couro mas apenas a tapeçaria alemao me ofereceu paleta de cores alem de vermelho preto cinza e creme pelo menos em sp a competencia dessa loja e amplamente reconhecida bem como a qualidade do trabalho em fevereiro de 2012 fui la ver as cores disponiveis e optei pela miami havana um laranja cor de terra que na amostra casava bem com o restante do interior com os arremates das costuras em uma linha laranja bem clara o couro nao poderia ser sintetico por conta da cor e era quase o dobro mais caro que os de cores normais mas como eu disse era uma ideia fixa no processo de negociaçao conversa pra la conversa pra ca coloquei a instalaçao do xenon 6000 k um outro sonho de consumo antigo no pacote e ja deixei o carro la demorou tres dias e ficou melhor do que eu poderia imaginar [gallery columns= 4 link= file ids= 46562 46563 46564 46565 ] o unico senao foi a gambiarra necessaria no farol para que se mantivesse a regulagem de altura com o xenon e os soluços no sistema de som do carro usb e cd todas as vezes que o xenon acendia um problema que me deixou puto por muito tempo e que nao consegui resolver por completo sobre o couro com o passar do tempo ele foi maturando e a cor foi se aproximando muito da cor da carroceria foi como um bom vinho envelheceu e melhorou [gallery columns= 4 link= file ids= 46603 46604 46605 46606 ] quase ao mesmo tempo chegaram os primeiros tapetes personalizados que eu havia encomendado em janeiro de 2012 ao sair da tapeçaria alemao feliz e satisfeito com o serviço passam por mim em sentido contrario duas jetta variant pretas exatamente iguais exceto por um detalhe uma tinha farois normais e lampadas halogenas a que vinha atras tinha farois de projetor com xenon e leds senti germinar uma nova ideia fixa na parte do cerebro que cuida da insanidade temporaria estava curtindo a brincadeira mas nao havia esquecido das rodas eu queria troca las por rodas maiores mas sem descaracterizar muito o carro ou ter que mexer em suspensao alargar paralamas etc entao surgiu a oportunidade de comprar as rodas da versao sport multiair usadas um pouquinho raladas mas por um preço bastante camarada depois de quase dois meses de negociaçao arrematei o jogo de 16 aproveitei e comprei pelo ebay um jogo de parafusos codificados afinal seguro morreu de velho [gallery columns= 4 link= file ids= 46556 46561 46560 46557 ] por um tempo essa modificaçao satisfez meu desejo porem eu sabia que nao ia parar por ai nesse interim coloquei um filtro de ar do tipo inbox da inflow muito menos pelo aumento de performance que foi muito muito discreto dava pra sentir uma disposiçao a mais nas aceleraçoes mas so ou economia de combustivel que foi pequena mas houve entre 0 3 e 0 5 km/l a menos no consumo na cidade usando somente etanol no tanque do que pela enorme economia nas revisoes por ter um filtro de ar nao descartavel pois bem lembram da sementinha de ideia fixa que nasceu com os farois dos jetta entao em setembro de 2012 ela veio a explodir na minha fatura de cartao de credito sempre fui fascinado por farois e os de projetor com xenon sempre tiveram um lugar especial no meu panteao de coisas divinas que os homens criam naquele fatidico dia que instalei o xenon nos meus farois normais de refletor e logo depois vi as duas peruas eu tinha decidido inconscientemente que eu queria um farol daquele eu precisava de um farol daquele e ele existia para o 500 so tres dificuldades me impediam 1 custavam uma pequena fortuna; 2 ele era um opicional caro e raro mesmo la fora; 3 estavam fora do brasil sem possibilidade de envio pra ca a diferença e que em 2012 eu estava juntando a pequena fortuna a oportunidade veio em setembro quando fui viajar de ferias para a europa liguei em algumas concessionarias de londres a ultima cidade que visitei para tentar comprar a peça corretamente com nota fiscal e tudo o mais mas o preço de £ 900 o par me fez ter um mini avc ao telefone como ja estava negociando com alguns vendedores do ebay desde o brasil reativei esses contatos e verificando quem tinha a pronta entrega fui retirar em maos pela metade do preço da concessionaria esses farois merecem um capitulo a parte pois sao por si so uma saga de paciencia de quase um ano entre a compra e a primeira instalaçao bem sucedida mas essa historia ficara para o proximo post com farois em maos exatamente um ano depois da compra do carro em novembro de 2012 chegaram o jogo de pedaleiras e descanso de pe personalizados soleiras de porta e os novos tapetes agora com 10 mm de espessura e arremates mais bem feitos apoio de pe anti derrapante e ganchos de fixaçao no assoalho [gallery columns= 4 link= file ids= 46597 46599 46600 46601 ] por volta de março de 2013 havia decidido o que fazer com as rodas pintura na parte interna em laranja rame busquei a mistura da tinta pelo catalogo da chrysler/dodge de onde a fiat pegou a cor; sim este laranja rame pode revestir um dodge dart tambem; eu disse que era uma cor epica e diamantar a face da roda levei em uma oficina em sp especializada em restauraçao de rodas e fizemos o trabalho em cerca de duas semanas contando testes de cor conserto das rodas e pintura propriamente dita ficaram como eu queria [gallery columns= 4 link= file ids= 46588 46589 46590 46591 ] o ezio estava tomando a forma que eu havia imaginado para ele agora faltavam os farois mas eu ja cansei bastante voces por hora entao nos vemos no proximo post abraço por leopoldo fachini project cars #170
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