Todos os anos, quando o dia 22 de junho se aproxima, a redação do FlatOut começa um diálogo mais ou menos assim: "Amanhã é dia do Fusca". "Será que tem algo que ainda não foi falado em 80 anos de história?". "Ainda há algo que não contamos?". E a resposta sempre é positiva. É impressionante que um carro que foi criado nos anos 1930, que se tornou o mais popular do planeta, que roda até hoje diariamente nas ruas e que tem milhões de admiradores em todo o mundo ainda tenha histórias, versões e derivações pouco conhecidas.
É o caso desse cara aí acima, o Dannenhauer & Stauss Cabriolet, uma versão aerodinâmica do Fusca que, por acaso, parecia um Porsche 356.
Sua história é a seguinte: em 1950 a Porsche já havia produzido centenas de exemplares do seu 356, mas isso não impediu que as encarroçadoras usassem a base mecânica do Volkswagen para produzir modelos esportivos.
Uma destas encarroçadoras era a Dannenhauer & Stauss, formada por Gottfried Dannenhauer e seu g