FlatOut!
Image default
Projetos Zero a 300

De volta aos anos 1960: que tal um Mustang de dez segundos com nitro e garantia de fábrica?

Em tempos de downsizing, SUVs e crossovers dominando o mercado, e carros híbridos e elétricos ganhando cada vez mais espaço, os tempos de abundância dos anos 60 parecem cada vez mais distantes. E, por abundância, queremos dizer motores enormes e gasolina azl. Consumo de combustível não era uma preocupação muito grande – para vender bem, um carro precisava ser bonito, rápido, espaçoso e confortável. Se fosse um muscle car (ou pony car) ou mesmo uma versão esportiva, só precisava ser bonito e rápido. Claro, esta é uma visão meio simplista, mas você entende nosso ponto. Sendo mais específico: naquela época eram muito populares as concessionárias que ofereciam "algo mais" a seus clientes. Caso da Yenko, concessionária de Canonsburg, Pensilvânia, que também atuava como preparadora – e se tornou uma lenda graças ao Camaro Yenko S/C, que tinha o motor 427 do Chevrolet Corvette, com 430 cv, no lugar do small block 350 de 295 cv. O trabalho