FlatOut!
Image default
História

Dez carros esporte com motor de três cilindros

“Não tem como um esportivo ser tricilíndrico. Ele pode até ser bom, mas não podemos aceitar.” – disse um leitor ontem. Embora entenda perfeitamente de onde vem o comentário, e particularmente concordar que os melhores motores são os aspirados de seis cilindros ou mais, tenho a dizer também que adorei todo motor três-em-linha que já experimentei. Do DKW-Vemag aos Up!, todos eles são bons pacas. Tem a ver com o barulho: os de 4 tempos parecem um meio-911, um som diferente e bem mais interessante que os 4 cilindros em linha mais comuns. Os dois tempos, então, parecem girar tão leve e agudo que aposto vieram de outro planeta, propelindo espaçonaves que trouxeram os alienígenas que colonizaram a Alemanha. O som deles é demais de legal. Também são suaves, ainda que não totalmente, o que ajuda a dar caráter. Com o comum vira a 120° tem intervalos normais de ignição e balanceamento primário e secundário perfeitos. Mas há um momento causado por falta de simetria, que as vez