FlatOut!
Image default
História

Dez carros, um motor: o fabuloso Ford V8 289 HiPo

Durante os anos 1960, o automóvel viveu sua última década de liberdade de expressão. A última década sem que fossem colocados nele todas as mazelas da sociedade; antes de se tornar o vilão preferido da população urbana das grandes cidades. Depois dos anos 1970, passou a ser legislado bem de pertinho, e nunca mais parou. Sendo assim, é uma década que ainda nos impressiona. Foi quando apareceu a Lamborghini, e quando o Miura inaugurou a era do supercarro. Foi quando nasceu o 911, o Alpine A110, o BMW 2002, o sedã Mercedes-Benz potente na forma do 300 SEL 6.3. Quando a Lotus mostrou ao mundo das competições que leveza, suspensão bem-feita, e aerodinâmica podiam ser mais importantes que um motor potente. E aí a Ford mostrou com seu GT40 que sete litros ainda podiam ser importantes para ganhar corridas. Ao seu final a Fiat mostrou o 128, e os ingleses o Range Rover; ainda vivemos num mundo criado por esses dois carros. E é nos anos 1960 que a nossa história de hoje acontece. Justamente