veja bem esta lista de hoje de forma alguma desabona esses carros ser um fracasso de vendas apenas e ruim para quem fabrica na verdade tanto novo quanto usado carros que vendem pouco e ninguem quer por algum motivo normalmente sao mais baratos e barato como sabemos e o melhor tipo de carro veja por exemplo todo fiat grande e caro que ja foi posto a venda no brasil tempra marea linea nao importa todos foram um fracasso de venda apesar de serem carros bem interessantes eu mesmo cheguei a comprar um tempra 16v zero km no fim de sua vida; afinal de contas estava muito barato fiat caro de sucesso so os jeep de hoje ou a picape toro pode se dizer tambem que os focus mk1 foram um fracasso relativo aqui no brasil; so conseguiam vender bem por serem mais baratos que carros menores claro que tive dois deles comprados zero por isso mesmo vender bem ou nao na verdade diz muito pouco do carro em si as pessoas acham o carro caro feio pouco confiavel fraco beberrao e pronto como uma manada o povo se desloca para outras opçoes e pronto ha tambem que se dizer que prego que se destaca leva martelada as vezes justamente ser diferente dos outros leva ao fracasso veja o sandero r s por pouco nao foi um fracasso tambem o povao achou 150 cv pouco achou as marchas curtas achou que era um sandero com motor de duster e gritou cade o cambio automatico por sorte existem entusiastas suficientes por aqui para torna lo se nao um sucesso estrondoso pelo menos nao um fracasso de venda e um sucesso em seu nicho quase onipresente nas pistas brasileiras mas sua existencia sempre esteve na corda bamba prova que sucesso e fracasso pouco dizem de quao interessante e qualquer carro nao ha espaço aqui para colocarmos todos os fracassos de venda brasileiros; somos muito bons nisso aparentemente entao considere ela os exemplos mais interessantes de fracasso de vendas em nosso mercado; e fique a vontade para acrescentar mais deles nos comentarios mas lembre se fracasso e definido por numeros de venda menores do que o projetado nao vendas absolutas o vw up por exemplo vendeu muito bem mas e tambem um fracasso so por isso quando foi definido seu projeto se imaginou muito mais dkw fissore 1964 no inicio da industria nacional a dkw vemag se destacava primeiro por ser nacional fabricava os dkw sob licença e segundo por ter uma ativa engenharia local o dkw ja tinha um desenho de carroceria antigo mesmo no lançamento aqui porem mesmo se sua mecanica de traçao dianteira fosse avançada; por isso a empresa pensou em moderniza la e isso e o que era o fissore em 1964 uma versao mais cara e chique do dkw vemag criada pelo estudio italiano fissore ao mesmo tempo em que na europa o mesmo estudio criava o dkw f102 com motor de 1 175 litros e uma nova carroceria monobloco da para se ver a semelhança entre os dois mas o nacional tinha o entre eixos menor e outros detalhes diferentes inclusive o chassi separado era uma modernizaçao do dkw vemag corrente usando o seu chassi e mecanica apenas https //flatout com br/um dkw fissore sobrevivente flatout classics/ mas foi um fracasso infelizmente para começo de conversa nao era mais rapido que o belcar primeiro era mais pesado aos 1010 kg pesava nada menos que 70 kg a mais que o seda de quatro portas depois sua area frontal era maior prejudicando tambem a velocidade final numa epoca de fixaçao com numeros de desempenho o desempenho pior nao ajudou em nada as vendas dele o preço era outro impedimento custava preço de aero willys e simca e era um carro bem menor os fissore venderam em media 650 carros/ano nos quatro anos que foram oferecidos de 1964 a 1967; os outros dkw normais vendiam juntos coisa de 15 000 carros/ano apenas 2638 fissores foram produzidos e pouquissimos sobreviveram hoje e algo raro e desejavel claro qualquer dkw e mas este mais raro unico e diferente ainda mais vw1600 ze do caixao 1969 o seda vw de quatro portas foi lançado com muita esperança de sucesso aqui por baixo continuava o fusca amado pelos brasileiros mas tinha 1600 cm³ no motor e uma moderna carroceria seda de quatro portas mas foi um fracasso completo apenas vendendo bem na praça no rj por decadas foi o preferido dos taxistas o motivo pode ser bem prosaico ao contrario de seus irmaos fastback e perua tl e variant que venderam bem obrigado o seda viveu so ate 1971 quatro portas em 1970 era coisa de taxista afinal de contas vw sp2 1972 sim o sp2 e um classico nacional um carro esporte desenvolvido no brasil por brasileiros a resposta da vw ao sucesso do puma tambem foi o unico vw brasileiro com mais de 1600 cm³ usando uma versao de 1 7 litros do mesmo motor e com relaçao final mais longa tambem inovou em seu moderno painel de instrumentos em pu expandido https //flatout com br/sergio e seus dois sp2 flatout classics/ mas foi um fracasso estrondoso de vendas sp virou giria para sem potencia um carro com desempenho inferior ao que pedia seu desenho agressivo tambem sua distribuiçao de peso com os ocupantes muito para tras no carro nao o ajudavam dinamicamente e por fim era caro pacas por seu preço podia se comprar opala seis cilindros e dodge v8 nao podia dar certo mesmo dodge 1800/polara 1973 o ano de 1973 foi um grande ano de lançamentos no brasil o brasilia grande projeto nacional da vw; o maverick lançado com muitas esperanças pela ford; o chevette que chegava com uma nova fabrica e o plano de tirar o vw fusca do seu aparentemente eterno posto de carro mais vendido no pais e o dodge 1800 que pretendia fazer da chrysler uma marca de volume no brasil ate entao vendendo somente v8 por aqui https //flatout com br/um pessimo carro ou heroi incompreendido os 50 anos do dodge 1800/ o dodge 1800 era um carro muito bom na verdade um hillman ingles nacionalizado monobloco suspensao dianteira mcpherson traseira por eixo rigido 4 link e um quatro em linha grande para os padroes brasileiros da categoria com 1800 cm³ o problema foi basicamente ma qualidade juntando tudo de ruim da chrysler entao com tudo de ruim da industria inglesa neste periodo virou piada virtualmente a prova de venda por isso nem os esforços que fizeram do posterior polara um carro muito melhor ajudaram; e com o fracasso do dojinho acabaria tambem a chrysler brasileira ford maverick 1973 todo mundo que gosta de carro tem um lugarzinho nem que fosse escondido para o ford maverick em seu coraçao era uma versao nacional dos ford americanos que tanto amamos quase um mustang brasileiro bom fora o sucesso de venda do mustang claro o erro aqui foi estrategico o maverick era segundo carro para americanos; no brasil teria que ser comprado por senhores de meia idade sisudos e respeitaveis e ser o carro da familia a gm foi mais inteligente aqui; trouxe um carro alemao mais familiar com motores americanos o opala e o ofereceu com quatro ou seis cilindros e versoes cupe seda e perua essa ultima em 1975 a vasta maioria das vendas dos opala eram quatro cilindros na verdade um carro de bom desempenho e economia entao https //flatout com br/maverick gt x opala ss quem e o melhor/ ja a ford oferecia o v8 302 otimo mas de desempenho similar ao opala seis e um antigo seis em linha herdado da willys; um motor que fazia o maverick 3 litros beber gasolina como opala seis mas ter desempenho inferior ao opala quatro cilindros de novo nao tinha como dar certo; nem o aparecimento do moderno quatro em linha ohc de 2 3 litros depois salvou o maverick um otimo carro mas com a missao mercadologica errada vw pointer 1994 lançado com muita fanfarra em 1994 o fastback de quatro portas pointer era irmao do seda duas portas logus e ambos eram na verdade versoes vw do ford escort um mash up genetico que poderia ter saido facilmente da ilha do dr moreau mas saiu de sao bernardo do campo o logus ate que vendeu algo mas o pointer se provou basicamente invendavel tanto na versao normal quanto na gti 2 0 que era na verdade ate interessante como um gti de quatro portas a autolatina junçao da ford e vw no brasil e argentina ja estava em decadencia neste ponto e acabaria em 1996; com ela se foi tambem o pointer ford fiesta/ecosport supercharger 2003 uma resposta da ford a um carro que nao foi exatamente um sucesso o lançamento do gol 1 0 turbo em 2001 colocou a ford em açao parecia o futuro um 1 0 sobrealimentado no brasil onde este deslocamento pagava menos imposto era o futuro mesmo mas o futuro em 2015; nao em 2003 naquela epoca o povo ainda morria de medo de motores avançados e o do gol avançadissimo tambem nao duraria muito o ford foi ainda menos amado nao era turbo e sim equipado com um compressor mecanico no seu motor sohc rocam 1 0 que dava 95 cv barulhento beberrao e com fama de pouco confiavel foi outro grande fracasso mas confesso ter andado num na epoca e gostado muito como disse sucesso ou fracasso pouco dizem de qualquer carro peugeot 207 2008 o peugeot 206 foi um sucesso imenso quando apareceu produzido no brasil desde 2001 na planta da psa peugeot citroen em porto real no estado do rio de janeiro fez a psa explodir no brasil mas quando chegou a hora de substitui lo em 2008 ao inves de trazer o novo 207 europeu por aqui o 206 recebeu um face lift horroroso e o nome de 207 a empresa conseguiu com isso jogar no lixo toda boa vontade que conseguiu com o 206 mençao honrosa sem honra aqui para a picape hoggar outro fracasso total derivado deste 207 chevrolet agile 2010 o corsa 4300 a segunda geraçao aqui no brasil tem seus fas mas nunca conseguiu repetir o sucesso do seu antecessor que continuou a venda aqui como classic e na sua versao mais simples leve e barata chamada celta para se manter competitivo teve que ser depenado e preço reduzido mas nunca alcançou as vendas desejadas https //flatout com br/quando fui engenheiro do chevrolet agile/ a gm entao o substituiu por um corsa classic de dois andares o infame agile quase ao mesmo tempo importava o moderno sonic para ser seu pequeno premium nenhum dos dois foi um grande sucesso tambem mas dizem as mas linguas que o agile foi sabotado internamente; pela facçao que capitaneava uma nova familia de carros baseada no sonic a plataforma gamma verdade ou nao o fato e que baseando se nesta plataforma gamma um desenho coreano fortemente baseado no corsa 4400 aparece o simplificado brasileiro onix em 2013 e finalmente o sucesso volta para a gm neste segmento renault captur 2017 vamos falar serio aqui nenhum renault grande e caro depois da scenic fez sucesso aqui no brasil a perua megane ganhou sobrevida longa mas por seu preço baixissimo a baixo preço renault vende veja por outro lado o fluence gt um sensacional seda turbo esportivo mas tambem grande fracasso renault caro e uma proposta dificil aqui como eram os fiat ate a toro aparecer mas o pior foi a tentativa de fazer um renault chique usando o duster como base; um suv chique renault o captur era bonito e relativamente bem acabado mas nunca conseguiu vender bem gastou se uma fortuna para fazer este novo captur aqui mas o carro sempre foi a prova de vendas o duster ainda esta ai a venda mas o tal do captur sumiu sem deixar vestigios
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