FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #82

Diário de um Subaru WRX SW: o legado Samurai e uma cadeirinha de bebê

No primeiro post do Diário de um Subaru, contei como na falta de uma confluência perfeita de acontecimentos ou sinais divinos, a decisão de comprar um Impreza SW WRX, foi apoiada em uma boa dose de loucura e um pouco de Gran Turismo. O que não contei é que, analisando em retrospectiva, a decisão talvez não tenha sido assim tão louca. Para entender melhor é importante lembrar um pouco da história dos WRX, os Impreza preparados de fábrica que se tornaram ícones da cultura de modificação, logo após a criação da STI, divisão motorsport da Subaru, em 1988. Inicialmente o logo rosa (cor associada aos samurais e pilotos Kamikaze) não designava um modelo, mas sim peças de performance. O primeiro STI de linha foi o Legacy Type RA - STI Version, em 1990, seguido em 93 pela Legacy GT Touring Wagon - STI Version. Embora fossem séries limitadas, a fama dos motores turbo, AWD e performance inspirada nos ralis ganharam o mundo. Ou pelo menos o mundo dos entusiastas. Com o sucesso dos produ