A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

DKW + Audi + NSU: a origem da Volkswagen moderna

“... eu varri da minha cabeça todas as tentações de mudar o desenho, e de criar novos modelos. Em todo carro bem projetado existem possibilidades ilimitadas. Eu não vejo nenhum sentido em começar tudo de novo a cada par de anos, com os mesmos problemas, as mesmas imperfeições que tem que ser corrigidas com o tempo, fazendo todo o passado se tornar obsoleto. Então eu assumi o risco, e me distanciei do caminho seguido por todos os outros. Fizemos algo diferente, mas construtivo para um mundo com fome de transporte pessoal.  Oferecemos algo de valor, honesto, um produto de qualidade altíssima, com preço de compra baixo e valor de revenda incomparável.  Muito melhor do que ser comandado por uma turma de estilistas histéricos tentando vender algo que francamente ninguém quer ou precisa. E ainda penso da mesma forma.” Este parágrafo parece algo escrito por Henry Ford em 1910, mas não: é parte do discurso do então presidente da VW, Heinz Nordhoff, para a SAE americana em 1958. Nordhoff rece

Matérias relacionadas

A odisséia aeronáutica: a história do primeiro voo que cruzou o oceano sem parar

Dalmo Hernandes

V10: a história e a glória dos motores de dez cilindros – parte 2

Dalmo Hernandes

A trajetória de Dale Earnhardt, o Intimidator

Dalmo Hernandes