prezados caras a nossa vida e movimentada por escolhas fato nao importa em qual direçao decida seguir a certa altura do caminho voce sempre ira se perguntar sobre o caminho contrario e se nao teria sido melhor ter seguido por ele e como nao podia deixar de ser isso esta acontecendo comigo agora vamos contextualizar eu sempre sonhei em possuir um muscle car — brasileiro ou americano em 2002 quando eu pedi demissao da concessionaria toyota onde trabalhava para montar minha oficina uns dias antes de se mudar para sinop/mt a cidade que tinha em mente para o empreendimento fui visitar a mecanica de um amigo la chegando me deparei com um maverick azul marinho metalico cara de poucos amigos munido de rodas gaucha calçadas com pneu cooper cobra e o mais importante um motor v8 302 inquieto debaixo do capo urrando vorazmente e estava a venda o valor do carro era exatamente o valor do acerto que eu tinha recebido e agora comprar ou nao comprar eis a questao e o que aconteceu bem a minha fala com voces hoje aqui da confraria flatout e justamente por nao ter comprado aquele carro agora falemos do dodge mesmo esperando mais de 11 anos eu acredito que fui um pouco afoito quando comprei o nosso charger mesmo levando em consideraçao uma busca de mais de tres meses quando decidi que era chegado o momento de fato pela aquisiçao poderia ter esperado mais nao que eu esteja infeliz ou arrependido com o meu carro em realidade minha posiçao e absolutamente oposta a isso; sonho com ele todo dia sempre que vou visita lo no estaleiro me sinto absorto em um momento transcendental onde me encontro um homem de alma desarmada como um guri que espera o carrinho no natal contemplando seu projeto motorizado imaginando o momento da partida inaugural minha intençao e lhe dar um conselho realize seu sonho automotivo com a melhor e mais completa versao que o carro dos seus sonhos ja teve seja paciente e muito criterioso na escolha e nesse quesito deus me abençoou comprei o dodge sabendo que era um charger r/t de plaqueta apesar disso era o mitico amarelo montego 75 um dos dodge mais cobiçados dado esse que descobri depois pense e cheque todas as variaveis possiveis inclusive levando em altissima conta quem serao os futuros profissionais que trabalharao no seu carro e olha que eu farei a parte mecanica portanto so dependo de funileiros e pintores e e por causa deles que parei para pensar sobre o outro caminho quando se chega ao ponto que me encontro agora com a paciencia sendo posta a prova toda semana devido a serviços suinos que outro caminho seria esse talvez poderia ter comprado um carro pronto e dado somente aquele toque pessoal na ‘caranga’ em oposiçao ao que eu fiz de comprar um carro para fazer ou melhor refazer do zero a vantagem da escolha por qual eu optei e a de que eu saberei exatamente o que tem por baixo sem nenhuma camuflagem e ate mesmo em uma im possivel valorizaçao em um futurissimo longinquo e improvavel momento de venda reflita comigo e se voce adquirir um carro pronto pelo preço de um figado embora que foi restaurado por um picareta o que fazer depois de descobrir a picaretagem voce deve estar pensando o porque do tom segunda feira chuvosa e cinzenta em minhas palavras iniciais aprenda isto e deveras importante para um gear head saber que um dos maiores misterios da humanidade e a cabeça de um funileiro assim como um pedreiro o profissional automotivo em questao no decurso de um serviço toda vez que voce questiona lo do por que determinada peça do carro nao esta de acordo com o seu gosto ele responde ‘ainda numta pronto ’ depois de alguns dias a peça fica pronta e o defeito continua e como esta pronto vai desmanchar por que vai perder material mao de obra solda tempo outro elemento igualmente crucial ele deve pensar que a mao de obra da sua restauraçao sera feita de graça so pode em razao de que e so aparecer um retoquim que la vai ele fazer e deixa seu serviço de lado afinal e um servissim rapidim e ele precisa levantar umas pratas para amanha se dedicar exclusivamente ao seu carro apesar de que esse amanha parece que nunca chega o dodge fez um ano este mes no estaleiro e ainda nem apontou em direçao ao seu termino apos uma conversa mais dura o nosso ilustre funileiro resolveu terceirizar o grosso da preparaçao para um profissional que viria trabalhar a noite cabendo a ele dar o toque final apenas mais um drama amigos voces acreditam que o serviço executado por este profissional terceirizado nao pode ser qualificado de porco pois seria francamente ofensivo aos suinos ele simplesmente rebocou com massa poliester as duas portas e os dois para lamas do dodge eu estranhei a espessura da massa pelo buraco onde sera instalada a maçaneta da porta e questionei o meu funileiro sobre isso ele olhou olhou olhou e de novo respondeu que nao estava pronto e que ainda iria retirar o excesso de massa do local para o preparo final bla bla bla como a vida da voltas durante a montagem para alinhamento do para lama dianteiro direito o nosso funileiro colocou o esticador para fazer uns ajustes e assim nesse interim escuta se um barulhinho caracteristico de algo se partindo tec parou o serviço e buscando a causa a massa trincou trincou feio trincou rude [gallery columns= 4 link= file ids= 101595 101596 101591 101589 ] diante disse nosso intrepido funileiro resolve checar com uma lixadeira na mao do jeito que ficou o serviço do terceiro da maneira que trabalhou a noite nao se sabia ao certo o que tinha feito ele descobriu que o noturno profissional nao rebateu nenhuma imperfeiçao da lata e tambem nao desamassou qualquer amassado e o pior passou massa por cima dos pontos de ferrugem e mole no dia seguinte ele me chamou la e me mostrou a lambança e assumindo o erro removeu por completo aquela camada espessa de massa das portas e para lamas para refazer todo o serviço novamente com a menor quantidade de massa possivel que e o correto o serviço esta moroso porem caprichado neste caso e por seriedades como esta eu vejo que escolhi certo o funileiro para fazer o serviço apenas so e um pouquim enrolado apos esse imbroglio o nosso charger esta no meio do preparo da pintura ainda falta algumas soldas e alinhamentos todavia ja começou a andar o serviço portanto toda essa melancolia inicial e causada pelos profissionais que temos a disposiçao o engraçado e que para fazer um serviço decente ou seja rebater toda a lata e aplicar massa somente em locais especificos e que necessitem e muito mais facil do que fazer um reboco de parede como aquele lembra do misterio da humanidade pois e cabeça de funileiro apesar disso vamos mudar este tom em 180° de segunda feira cinzenta chuvosa para hoje e sexta feira e segunda e feriado eu ganhei um carro numa rifa e nao e qualquer carro e um opala 1979 com 83 000 km originais aqui na minha cidade existe o avas associaçao de veiculos antigos de sinop que promove e participa de encontros e eventos e no ultimo encontro promoveram o evento com um sorteio de um opala e eu comprei dois numeros da rifa de um amigo veja que interessante eu iria comprar apenas um numero o 617 e ele me convenceu a levar pelo menos dois entao eu pedi o 627 e ainda comprei fiado e qual foi o bilhete premiado isso mesmo o 627 [gallery columns= 4 link= file ids= 101585 101580 101583 101579 ] o evento foi ano passado no entanto eu estava esperando algumas novidades do dodge para falar tudo junto desculpem a demora como bom gearhead eu dei um talento no opala coloquei nele as rodas magnum 500 com pneus cooper cobra que seriam do charger troquei o volante revitalizei a grade dianteira e fiz um polimento geral apreciem as fotos do opala e agora a bordo de um classico bem a espera pelo dodge ficou muito mais divertida ate a proxima caras p s eu sei a pergunta que voce ira fazer eis a resposta o motor do opala e quatro cilindros e o que tem rsrsrs p s 2 a furaçao do dodge e diferente do opala por isso troquei o cubo dianteiro e iria fazer novas furaçoes para a instalaçao destas rodas por irineu siqueira neto project cars #29
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