FlatOut!
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Zero a 300

Dodge Durango ganha versão SRT com V8 de 481 cv, o novo Mercedes-Maybach é um off-roader ultraluxuoso, bomba da Segunda Guerra é encontrada em posto e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge lança Durango SRT para levar a família aos 100 km/h em 4,4 segundos

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Talvez você lembre que mencionamos há alguns meses que além do Jeep Grand Cherokee Hellcat a FCA também estava desenvolvendo uma versão SRT para o Dodge Durango. Pois bem, aí está: o Dodge Durango SRT.

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Ele não tem um V8 supercharged como os Hellcat, mas seu Hemi V8 6.4 produz potência suficiente para deixar muito esportivo sério para trás na estrada: 481 cv e 64,8 mkgf. Trabalhando com o sistema de tração integral e o câmbio automático de oito marchas, o Durango SRT vai de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e completa os 402 metros de uma arrancada tradicional em apenas 12,9 segundos. Como comparação, o Bentley Bentayga — atualmente o SUV mais rápido do mundo — faz o quarto-de-milha em 11,9 segundos.

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O Durango SRT também vem equipado com dois novos modos de condução: Sport e Track. No primeiro, a transmissão reduz os tempos de troca pela metade, e envia 65% do torque para as rodas traseiras. No modo Track o sistema envia 70% torque para o eixo traseiro e as trocas de marcha são realizadas em apenas 160 milissegundos. Ainda há outros quatro modos que tornam o Durango SRT um SUV mais versátil: Snow (para pisos de baixa aderência), Tow (para reboque ou tração), Valet (para limitar os poderes dos manobristas malandros sobre o seu carro) e ECO (para economizar gasolina para gastá-la na hora certa).

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Além do upgrade no powertrain o Durango SRT também ganhou uma suspensão mais competente, com amortecedores adaptativos da Bilstein combinados a molas 3% mais rígidas na dianteira e 16% mais rígidas na traseira. Ali atrás a barra estabilizadora também foi trocada por uma 18% mais rígida. Os freios são igualmente esportivos: pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira — todas feitas pela Brembo. As rodas são de 20 polegadas.

No lado de dentro, onde um bom gearhead passa a maior parte do tempo, o SRT ganhou um volante esportivo com base plana, quadro de instrumentos digital, sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas.

 

O novo Mercedes-Maybach é um conversível da Classe G

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Por essa você não esperava: o mais novo modelo da submarca de luxo da Mercedes é um Classe G conversível! Trata-se do Mercedes-Maybach G650 Landaulet, uma espécie de combinação bizarra entre off-roader militar, limousine e conversível. O modelo deveria ter sido apresentado somente em março, porém você sabe como são os lançamentos hoje em dia — sempre acabam “vazando” antes da hora.

O modelo é inspirado nos clássicos Landaulet da Maybach, que são os modelos com teto conversível somente na parte traseira, sobre o banco traseiro. Apesar do nome G650, o modelo é baseado no chassi elevado do G500 4×4², equipado com eixos-portal, porém com o motor V12 de seis litros e dois turbos, produzindo 630 cv. O entre-eixos também foi modificado para oferecer mais espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás. Como uma legítima limousine, aliás, a porção traseira do G650 Landaulet é separada da dianteira, isolando os passageiros dos serviçais do motorista.

O último dos Landaulet lançados pela Maybach foi produzido em 2007, quando o 62S recebeu o tratamento conversível exclusivo. O novo modelo será igualmente especial e limitado: estima-se que ele será produzido em uma série especial de apenas 99 unidades.

 

Lamborghini Urus começará a ser produzido em abril

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Parece que a Lamborghini terá um motor turbo muito antes do que esperávamos, mas felizmente não em um supercarro. O CEO da marca, Stefano Domenicali, revelou recentemente em uma entrevista ao site Digital Trends que o Urus, o novo SUV da marca, começará a ser produzido em abril deste ano.

Os primeiros exemplares, contudo, serão modelos de pré-série, que serão fabricados para testes e adequação da nova linha de produção. “A produção começará em abril, embora a fábrica irá produzir inicialmente modelos de pré-série. Como sabemos, este é um processo completamente novo, por isso os primeiros carros serão apenas protótipos. É um período delicado e por isso 2017 será um ano muito importante para nós”, disse Domenicali ao site.

Na entrevista ele também disse que antes do início das entregas será preciso adequar as concessionárias e preparar o pessoal de vendas e manutenção, o que irá levar algum tempo. Por isso, a previsão de chegada do Urus ao mercado continua sendo o início de 2018. Espera-se que ele use um V8 de quatro litros e dois turbos com mais de 500 cv.

 

Bomba da Segunda Guerra é encontrada ao lado de posto de combustível

Sabe aqueles avisos que proíbem o uso de telefones celulares em postos de combustíveis por risco de explosão? Este é o menor dos problemas neste posto de combustível grego. Em seu terreno há uma bomba armada de 250 kg da Segunda Guerra Mundial.

O artefato bélico foi descoberto durante uma obra de construção que pretendia instalar um novo reservatório de combustível para o posto, localizado em Tessalônica. Os operários estavam escavando o solo quando encontraram um objeto metálico que, por acaso, era uma bomba armada da Segunda Guerra. Segundo o jornal local Voria, os operários pararam o trabalho a menos de 1 cm do dispositivo de detonação da bomba.

Obviamente o posto foi interditado, assim como a obra, e o procedimento de desativação da bomba irá exigir a evacuação de todas as casas e construções em um raio de 2 km. A prefeitura local estima que 50.000 pessoas serão removidas temporariamente de suas casas para que a bomba possa ser desarmada, o que acontecerá no próximo domingo, 12 de fevereiro.