A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge Viper ACR bate recorde de hipercarros em Laguna Seca (e de outros 13 circuitos), Shelby mostra picape de 710 cv, Acura restaura carro de Ludacris e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge Viper ACR quebra recorde de 13 circuitos americanos

A geração anterior do Dodge Viper ACR foi o rei de Nürburgring antes da chegada dos hipercarros híbridos e do Nissan GT-R 2015, com um tempo de volta de 7:12,13. Agora, o novo modelo parece estar seguindo o mesmo caminho. Antes de seu lançamento, em agosto, a Dodge levou o carro para 13 circuitos americanos e cronometrou o tempo de volta em cada um deles. O resultado foram 13 novos recordes para o currículo da víbora.

O Viper ACR, com seu V10 de 8,4 litros e 654 cv, usou apenas acessórios aerodinâmicos oferecidos como opcionais: asa traseira ajustável, extensão removível para o splitter frontal e aletas nos para-choques para levar a downforce a 900 kg. Na maioria dos recordes o volante estava nas mãos de Chris Winkler, piloto de desenvolvimento da Dodge, mas em Laguna Seca, por exemplo, quem levou o carro foi Randy Pobst — que também cravou os recordes do McLaren P1 e do Porsche 918 no circuito. Lá, o Viper ACR conseguiu uma volta de 1:28,65, enquanto o Macca fez o giro em 1:30,71 e o Porsche em 1:29,89 (era o antigo recorde da pista). Os recordes foram estes:

  • Laguna Seca – 1:28,65
  • Road Atlanta – 1:26,54
  • Waterford Hills – 1:10,89
  • Nelson Ledges – 1:06,21
  • Motown Mile – 51,17
  • GingerMan Raceway – 1:31,91
  • Pittsburgh International Race Complex – 58,37
  • Grattan Raceway – 1:22,09
  • Virginia International Raceway – 2:40,02
  • Willow Springs Raceway – 1:21,24
  • MotorSport Ranch – 1:16,98
  • Buttonwillow Raceway Park – 1:47,70
  • Inde Motorsports Ranch – 1:33,75

Infelizmente o Viper ACR ainda não foi levado a Nürburgring. Na época desses recordes o Inferno Verde estava com limites de velocidade em alguns setores da pista, mas como eles serão removidos em breve, é provável que a Dodge vá à Alemanha tentar baixar o tempo de seu antecessor. Com menos peso, mais rigidez à torção e mais downforce, é quase certo que ele consiga isso. Mas será que o Viper ACR 2016 conseguirá baixar a marca dos 7 minutos?

 

Acura restaura o Legend 1993 de Ludacris

Tej Parker é um cara que curte ostentar seus supercarros nos filmes “Velozes e Furiosos”, mas na vida real, o ator Ludacris tem como carro dos sonhos um Acura Legend 1993 — é sério, ele chama o velho Acura de “Dream Car”. Acontece que recentemente ele teve um incidente com o carro, que já somava 280.000 milhas no hodômetro (450.000 km!), e então os caras da Acura decidiram retribuir a fidelidade do rapper/ator ao velho Legend.

1504076653647344932

Eles restauraram o carro completamente para o SEMA deste ano e, considerando a reação do rapper ao receber o Honda de gravata, ele parece ter gostado mesmo do resultado. O Legend ganhou uma nova pintura, um jogo de rodas mais moderno e descolado e um novo sistema de áudio — modificações na medida para deixar o carro mais atual sem perder seu visual original.

 

Uma picape Shelby V8 de 710 cv

 

Shelby-2

Quando falamos em Shelby você só pode pensar em dois carros: os Mustang preparados pelo velho Carroll, ou o roadster Cobra. Ok, se você for um gearnerd também lembrará do Daytona e dos Maverick produzidos pela Shelby Mexico, mas uma picape Shelby certamente jamais passaria pela sua cabeça. Mas foi o que eles fizeram: a Shelby F-150 2016, uma monster truck anabolizada com um V8 supercharger de 710 cv.

Shelby-5

Como um bom Shelby, a picape ganhou a pintura azul com faixas brancas e o logotipo da cobra na grade dianteira. As rodas originais deram lugar a modelos de 18 polegadas da própria Shelby, com pneus BF Goodrich All-Terrain KO2, uma suspensão off-roader com curso que deve ser medido em metros e amortecedores Fox. O motor é o mesmo 5.0 V8 do Mustang, mas recebeu um CAI redimensionado, compressor mecânico, intercooler de alumínio, corpo de borboleta de alumínio usinado com diâmetro maior e válvulas injetoras de maior fluxo.

Shelby-14

No outro lado, o motor recebeu um escape Borla para ajudar a produzir mais potência com uma trilha sonora de primeira. O resultado é um aumento de 309 cv em relação ao motor original. Serão produzidas apenas 500 unidades da F-150. O modelo com o motor original, de 401 cv sai por US$ 85.500, enquanto o supercharged, de 710 cv, custa US$ 98.995.

 

Bugatti Chiron volta a ser flagrado na Itália

bugatti-chiron

Menos de uma semana depois do flagra de uma dupla dos sucessores do Bugatti Veyron, o modelo voltou a ser flagrado em testes na Itália. Desta vez, o Chiron, como vem sendo chamado, estava sozinho e revelou um pouco mais que o flagra anterior.

As fotos foram feitas pelo instagramer Erico Hessel em algum ponto não identificado da Itália. Como vimos nos primeiros flagras, ele terá muitos elementos do Bugatti Vision Gran Turismo, como o elemento circular sobre a coluna B e a traseira alongada, menos truncada que a do Veyron. Nesta nova foto, tirada mais de perto, podemos notar uma espécie de barbatana que remete à do Type 57 Atlantic, além do encaixe da asa traseira móvel e linhas mais fluidas na extremidade traseira do carro.

Lake-Como-Concorso-d-Eleganza-2013-02-1024

Como já dissemos anteriormente, espera-se que o Bugatti Chiron seja equipado com uma versão híbrida do W16 de oito litros, com 1.500 cv para levar o hipercarro aos 450 km/h e de zero a 100 km/h em dois segundos.

 

 

BMW misterioso é patenteado na China

bmw-i-concept

Nos últimos dias surgiram na internet uma série de imagens de registro de patentes revelando o que parece ser um novo modelo BMW — afinal, qual outra marca tem uma grade duplo-rim? O modelo é um tanto bizarro da coluna B para trás, e a imprensa europeia fala em um possível terceiro membro para a família i, atualmente formada pelo elétrico i3 e pelo esportivo híbrido i8. O modelo poderá se chamar i5 e acredita-se que seu desenvolvimento está mais avançado do que se imaginava.

BMW-i-Concept-2

Além da grade, a lateral usa vincos marcantes e a traseira tem lanternas estreitas. Também é possível ver um difusor angular e uma pequena asa traseira. Como não há sistema de escape detalhado, é possível que ele seja 100% elétrico. Ainda não há imagens do interior, mas a julgar pelas formas, ele deverá ter uma configuração 2+2 ou será um quatro-lugares convencional.

13594056969604

Apesar de tantas evidências ainda estamos um tanto céticos quanto a este modelo — especialmente por se tratar da China, um lugar onde os direitos autorais não são muito respeitados. Não ficaríamos surpresos em descobrir que este é, na verdade, um modelo de alguma marca obscura como a Shineray Van aí acima.

Matérias relacionadas

Novidades em Gran Turismo, um lar para a última Kombi, Lamborghini Huracán em vídeo, um mini Jeep e mais!

Leonardo Contesini

Um Impreza GT dos anos 90, um BMW V8, um hatchback Volvo e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes

Bolsonaro quer o fim dos radares móveis, BMW X2 M35i a venda no Brasil, McLaren na Indy em 2020 e mais!