A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Dois homens e um sonho: a história da Mercedes-AMG

O ano era 1964. Os colegas Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher trabalhavam em uma versão de corrida do motor M189 na divisão de desenvolvimento de motores da Daimler-Benz. O motor era um seis-em-linha de três litros, que originalmente produzia 160 cv para levar o 300SE (W112) aos 180 km/h — suficiente para aproveitar os trechos sem limites das autobahnen, mas bastante modesto para as pretensões esportivas da Mercedes-Benz. Era o trabalho dos sonhos para Aufrecht. Desde sua adolescência nos anos 1950, ele sonhava em construir motores de corrida para a fabricante daquelas flechas de prata que dominaram o automobilismo mundial na época, liderados por Rudolf Uhlenhaut. O problema é que ao final daquela temporada a Mercedes decidiu abandonar o automobilismo, interrompendo o projeto de Aufrecht e Melcher. Qualquer outro engenheiro lamentaria o esforço em vão, engavetaria o projeto e passaria a se dedicar ao próximo projeto. Mas Hans Werner Aufrecht não era qualquer engenheiro. Ele comprou u

Matérias relacionadas

Uhlenhaut Coupe: a história do primeiro Fórmula 1 de rua da Mercedes

Leonardo Contesini

Como Dan Gurney se tornou o segundo piloto a vencer um GP de F1 com um carro feito por ele mesmo

Dalmo Hernandes

A vodka mais cara do mundo, feita em homenagem ao Rali Monte Carlo de 1912, foi roubada e encontrada dias depois, vazia e amassada

Dalmo Hernandes