FlatOut!
Image default
História

Dois motores, um carro: o Lancia Trevi Bimotore

Quem me conhece sabe de minha velha fixação por carros com dois motores, um em cima de cada eixo, e tração nas quatro rodas. É uma solução pouco explorada em carros de entusiasta, e que só entrou em produção seriada com o Citroën 2CV Sahara; no caso dele para fazer do carro um “Jipe”, para transpor obstáculos. https://flatout.com.br/o-dia-que-bolei-um-carro-com-dois-v6-de-vectra/ Muita gente acha completa loucura. Eu concordo, mas é uma loucura maravilhosa, e quem não enxerga isso ou é ruim da cabeça, ou doente do pé.  A primeira pergunta na cabeça de todos, claro, é a que ecoa desde tempos imemoriais sobre todo aquele que se propõe a tentar algo fora do normal, diferente: Por quê? Por que motivo alguém tentaria colocar dois motores em um só carro? É obviamente ineficiente, mais cilindros e turbos existem para cobrir qualquer deficiência de potência, e existem sistemas de tração total permanente por aí. https://flatout.com.br/o-lendario-vw-scirocco-de-dois-motores/