no dia 1º de maio homenageamos ayrton senna relembrando o que faziamos quando ha 21 anos no dia 1º de maio de 1994 o brasil parou diante da tragica noticia de sua morte em imola agora senna esta sendo lembrado mais uma vez — junto de outros simbolos de sucesso excepcional alguns vivos outros que ja nos deixaram — em uma bela campanha da fabricante de relogios high end tag heuer da suiça don t crack under pressure ao ouvir a frase don t crack under pressure talvez voce a ligue ao fato de os relogios serem a prova d agua — alguns a ate 300 m de profundidade contudo a campanha quer dizer bem mais do que isto trata se de celebrar o legado da marca que foi fundada em 1860 e se tornou conhecida por sua inovaçao ja em 1887 por exemplo o fundador edouard heuer patenteou o pinhao oscilante que substituia as engrenagens nos cronografos e permitia um funcionamento mais preciso e eficiente — e e ate hoje componente fundamental dos cronografos mecanicos em 1895 a empresa patenteou a carcaça a prova d agua para relogios de bolso entre outras qualidades ela nao trincava sob pressao deu para sacar a tag heuer se orgulha de quebrar as convençoes da relojoaria para desenvolver cronografos cronometros e claro relogios sendo uma das referencias na suiça e no mundo assim para a campanha don t crack under pressure eles decidiram reunir personalidades que tambem ficaram famosas por fazer as coisas do seu jeito e terem sucesso com isto em um video curto porem intenso e inspirador [youtube id= gx2gv2bdlfm width= 620 height= 350 ] nem todas as pessoas que aparecem na campanha tem relaçao com o mundo dos carros mas todas elas fizeram coisas incriveis marlou van rhijn e uma holandesa de 23 anos que nasceu sem as pernas foi a primeira mulher a usar proteses para atletismo feitas de fibra de carbono e hoje e a corredora paralimpica mais rapida do mundo jimi hendrix bem e jimi hendrix — nos anos 60 e 70 ele revolucionou o modo de tocar guitarra sendo canhoto aplicando efeitos de distorçao e processamento de sinal inovadores e claro tocando solos com a boca [youtube id= w3jsuwz4xwc width= 620 height= 350 ] jean michel basquiat nasceu e passou toda sua curta vida no brooklyn em new york morreu de overdose em 1988 aos 27 anos a idade maldita borrando as fronteiras entre vandalismo e arte de rua com seus murais neo expressionistas coloridos e politicamente provocadores juan manuel fangio foi um dos maiores pilotos de formula 1 de todos os tempos vencendo cinco titulos entre 1951 e 1957 todos eles depois dos 40 anos de idade cristiano ronaldo e um dos melhores jogadores de futebol do planeta o mais rapido em campo e o cara que fez 69 gols nas 59 partidas que jogou em 2013 jack andraka tem apenas 18 anos tendo nascido em 1997 e ja conseguiu isolar uma proteina capaz de detectar e prevenir cancer no pancreas nos ovarios pulmoes e outras partes do corpo contudo o nome que recebe mais destaque e o de steve mcqueen o astro do cinema nos anos 60 e 70 tambem era fanatico por corridas e entusiasta dos carros o cool guy with the blue eyes era o cara que se recusava a usar dubles na maioria das cenas em bullitt de 1968 os diretores so permitiram que ele dirigisse nas cenas mais tranquilas e em closes sendo que na perseguiçao em alta velocidade a famosa sequencia de dez minutos com o dodge charger e o ford mustang bud ekins carey loftin e loren james foram seus dubles [youtube id= 0vnvc9n1iki width= 620 height= 350 ] a mesma coisa aconteceu em fugindo do inferno the great escape 1963 na cena da fuga o climax do filme mcqueen pilotou a motocicleta em boa parte das tomadas mas bud ekins assumiu o guidao na hora do salto [youtube id= 6zww7iwinrk width= 620 height= 350 ] ha porem outra razao para que steve mcqueen seja um dos embaixadores postumos da campanha da tag heuer em as 24 horas de le mans le mans 1971 mcqueen — que aperfeiçoou sua tecnica de pilotagem especialmente para o filme e tambem dispensou dubles sempre que possivel — usou o relogio tag heuer monaco para compor o personagem michael delaney decadas depois o tag heuer monaco ainda e irremediavelmente associado a steve mcqueen que colocou a tag heuer e o modelo de relogio em evidencia para o grande publico dos filmes de hollywood para retribuir e homenagear o astro em 2009 a tag heuer apresentou o monaco 24 que vem decorado nas cores azul e laranja da gulf oil — as mesmas que aparecem no porsche 917 de mcqueen no filme a outra parte da campanha envolve a mclaren celebrando os 30 anos da parceria entre a equipe de formula 1 e a fabricante de relogios atualmente a tag heuer oferece quatro modelos inspirados nos carros da mclaren na formula 1 e o fato de a equipe ter sido a unica que começou nas pistas e foi para as ruas com o mclaren f1 tambem a inclui no espirito da campanha don t crack under pressure — e de uma maneira especial [youtube id= gm7vde0lui8 width= 620 height= 350 ] o video de 30 segundos acima e apenas um teaser para um curta que sera lançado amanha 7 e trara jenson button e fernando alonso relembrando a trajetoria de ayrton senna que na descriçao do video e chamado de a racing legend e nao por seu nome possivelmente por questoes de direitos de imagem e o tipo de coisa que nao precisa mesmo de mais que meio minuto para nos deixar intrigados e empolgados
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.