FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Sessão da manhã

“Don’t Crack Under Pressure”: Ayrton Senna, Fernando Alonso e Steve McQueen em uma bela campanha da Tag Heuer

No dia 1º de maio homenageamos Ayrton Senna, relembrando o que fazíamos quando, há 21 anos (no dia 1º de maio de 1994) o Brasil parou diante da trágica notícia de sua morte em Ímola. Agora, Senna está sendo lembrado mais uma vez — junto de outros símbolos de sucesso excepcional, alguns vivos, outros que já nos deixaram — em uma bela campanha da fabricante de relógios high-end Tag Heuer, da Suíça: Don't Crack Under Pressure. Ao ouvir a frase don't crack under pressure, talvez você a ligue ao fato de os relógios serem à prova d'água — alguns, a até 300 m de profundidade. Contudo, a campanha quer dizer bem mais do que isto. Trata-se de celebrar o legado da marca, que foi fundada em 1860 e se tornou conhecida por sua inovação. Já em 1887, por exemplo, o fundador Edouard Heuer patenteou o pinhão oscilante, que substituía as engrenagens nos cronógrafos e permitia um funcionamento mais preciso e eficiente — e é até hoje componente fundamental dos cronógrafos mecânicos. Em