Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Próximo Shelby poderá ter 800 cv
Há alguns dias vimos o futuro Shelby GT500 em testes e soubemos que ele certamente usará um V8 biturbo para encarar o Camaro ZL1 (e o futuro Z/28) e o Dodge Challenger Hellcat. Na ocasião dissemos que ele deverá ter algo em torno dos 700 cv, mas segundo a revista Autocar, ele terá ainda mais que isso.
Embora não tenha descoberto qual motor será usado (nós apostamos no V8 5.2 Voodoo, do GT350), a revista britânica revelou que o esportivo usará mesmo dois turbos em um V8 para produzir 800 cv. Além da potência mastodôntica, o GT500 também terá aerodinâmica ainda mais refinada que seus irmãos menores, o GT350 e o GT350R. Ainda não há data de lançamento confirmada para o GT500, mas ele deve ser apresentado em 2017 e lançado como modelo 2018.
Dwayne Johnson critica publicamente atores de “Velozes e Furiosos 8”
Dwayne Johnson encerrou seu trabalho em “Velozes e Furiosos 8” nesta semana com um post polêmico em seu perfil no Instagram. O ator, que interpreta o policial Luke Hobbs, comemorou sua participação no filme dizendo que “nenhuma outra franquia o deixa tão empolgado quanto ‘Velozes e Furiosos'”, elogiando a equipe e suas colegas atrizes.
Ao falar dos atores, contudo, ele fez algumas ressalvas. “Alguns se comportam como homens de verdade e verdadeiros profissionais. Outros não”, disse no post. “Estes são frouxos demais para fazer algo. Bundões”, completou sem citar nomes. De quem ele estaria falando? Vin Diesel? Tyrese Gibson? Ludacris? Ou os atores que chegaram mais recentemente, como Jason Statham, Kurt Russell e Lucas Black?
Preparadora cria o BMW M5 mais potente do mundo
A carreira do atual BMW M5 já está quase no fim, mas isso não está impedindo as preparadoras independentes de continuar desenvolvendo seus kits de alta performance para o super-sedã. O mais novo deles vem da alemã Carbonfiber Dynamics, que acabou criando o BMW M5 mais potente que você pode comprar atualmente.
A preparação começa com um bodykit desenvolvido pela 3DDesign do Japão, composto por um lip dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e spoiler traseiro — tudo feito de fibra de carbono para manter o peso baixo. A pintura também é especial, o conhecido Fire Orange do M3 GTS, que não é oferecido de fábrica no M5. As rodas são as badaladas Vossen de 21 polegadas.
Agora a parte que nos interessa: o motor V8 biturbo de 4,4 litros teve seus turbos modificados e ECU reprogramada para produzir nada menos que 830 cv. Com a nova cavalaria, o Bimmer agora precisa de apenas 10 segundos para chegar aos 200 km/h e 6,6 segundos para ir de 100 km/h a 200 km/h. A velocidade máxima não foi divulgada, mas é provável que seja superior aos 305 km/h que o M5 original atinge com o pacote M Driver.
Prefeitura de São Paulo foi proibida de bancar CET com dinheiro das multas
A Justiça determinou que a Prefeitura de São Paulo tem até 60 dias para deixar de usar as verbas oriundas das multas para pagamentos de salários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A determinação é resultado da ação de improbidade administrativa contra o prefeito Fernando Haddad, o secretário de Transportes Jimar Tatto, ex-secretário de Finanças Marcos Cruz e o atual secretário de Finanças Rogério Oliveira, todos denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Segundo o Ministério público, o dinheiro das multas deveria ter sido usado exclusivamente em segurança e educação de trânsito, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro, porém o dinheiro também foi usado para a construção de terminais de ônibus e ciclovias e quase 70% da receita para pagamento de salários, encargos e tributos da CET. A promotoria pede agora a devolução de R$ 503 milhões usados de forma irregular.
BMW i8 poderá ter versão com 750 cv na próxima geração
Embora seja frequentemente comparado ao clássico M1 por seu perfil esguio, o BMW i8 não é exatamente o que chamaríamos de supercarro. Com seu motor 1.5 turbo de três cilindros auxiliado por dois motores elétricos para produzir 361 cv ele é mais uma vitrine tecnológica que um esportivo propriamente dito. Mas isso pode mudar na próxima geração.
Segundo o site Automobile, a nova geração do i8 deverá chegar em 2023 com um design totalmente renovado e um generoso aumento de potência. O modelo deverá abandonar a combustão interna para se tornar um esportivo 100% elétrico com nada menos que 750 cv e autonomia de 480 km. Claro, são apenas rumores, mas as informações condizem com as notícias anteriores de que o modelo se tornará totalmente elétrico. Além disso, com a evolução da tecnologia de baterias, é plausível falar em uma potência assim elevada.