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Car Culture

É assim que se restaura uma Ferrari F40 LM/GTE!

Tim "Traveller" seria apenas mais um dos vários membros do Ferrari Chat, o maior fórum de entusiastas e donos de carros da marca de Maranello, se seu carro não fosse um dos mais incríveis que um fã de Ferrari pode ter: uma F40 LM. Sendo membro de uma comunidade online, ele naturalmente quis compartilhar com todo mundo o processo de restauração do seu carro e agora todos nós podemos conhecer detalhadamente como se restaura uma máquina do calibre da F40 LM. Lançada em 1987, a F40 foi a sucessora da clássica 288 GTO. Ambas traziam motores V8 biturbo de 2,9 litros — mas a GTO tinha 400 cv, enquanto a F40 já conseguia entregar 478 cv. E existe um elo perdido entre ambas: Esta é a 288 GTO Evoluzione, fabricada pela preparadora italiana Michelotto. Foram feitos cinco exemplares em 1986, com o apoio da Ferrari. Ela tinha uma carroceria mais aerodinâmica e arredondada, e trazia alguns elementos que foram usados mais tarde na F40, como a dianteira mais baixa e o aerofólio na traseira. Além