i’m back aqui retorno para o segundo post do project cars #34 quem perdeu minha apresentaçao e uma pequena parte de minha historia confira neste link aqui confesso que foi engraçado e divertido ver mais de 320 comentarios no primeiro post realmente nao esperava vir tanta coisa boa discussoes sobre a realidade da manutençao do marea turbo no brasil e muito mais sim ainda estou devendo um video de minha banda e da time bomb bem nao ha como seguir falando de manutençao da mecanica e sobre como a faço em casa sem antes contar uma breve historia quando ainda era um aborrecente de 16 anos comprei minha primeira moto uma yamaha tdr 180 cc que fiz o favor de transforma la em uma moto de wheeling sem o minimo de pudor isso tudo na garagem de casa la me aventurei com a pequena e limitada caixa de ferramentas do teixeira senior desmontei o motor dois tempos da yamaha e o remontei estas fotos foram caçadas da internet naquela epoca eu nem sonhava com engenharia ou qualquer tipo de profissao so queria saber como funcionavam as coisas e assim adquiri um pouco de experiencia durante os anos desmontei o motor do pug a suspensao do chevette restaurei uma suzuki bandit no quintal de casa incluindo a pintura entre outros tantos graças a minha curiosidade fiz coisas que poucos se aventurariam passaram se anos em que a manutençao basica era executada em casa suspensao freios outros mimos com o tempo as ferramentas foram ficando mais complexas assim como os carros fivetech em pms ponto morto superior e os comandos travados ferramentas recem chegadas a familia legislaçao x preparados como alguns participantes do project cars ja citaram nao e facil andar de preparado no brasil a legislaçao brasileira e bem ultrapassada no que se refere a alteraçoes por isso mexer num carro turbo de fabrica faz com que a parte burocratica fique fora do jogo fica a dica primeira capital do brasil salvador a prefeitura gosta de bater no peito e dizer a primeira capital do brasil a terra e linda o clima e maravilhoso as praias sao paradisiacas mas acho que para por ai porque tem os mesmos problemas que as outras capitais so e mais esburacada que rio de janeiro e sao paulo acreditem quando meu contrato com a mercedes benz do brasil em sao bernardo do campo foi rompido de uma hora para a outra devido a baixa venda de caminhoes euro5 os mesmos que ajudei a criar me deparei com um mercado estagnado mas com muitos bons amigos na terra do axe logo fui chamado pra voltar minha esposa gravida de quatro meses ficou em sao paulo e amigos foi um dos periodos mais dificeis que enfrentei na vida eu vim de mala e cuia sem carro depois do nascimento do pequeno grande ian eu trouxe a time bomb rodando pelas estradas brasileiras tentando trazer tudo dela risos pelo asfalto a pequena veio junto nossa companheira pit bull estou bem de ajudantes pequeno grande ian esquerda e pequena direita estradas rock torque e potencia nessas horas nos somos felizes ou voce acha que ultrapassar treze caminhoes numa reta entre vitoria da conquista e feira de santana carregado sem lidar com o carro resmungando ou sentindo o peso extra e mais com os caminhoneiros incentivando voce a pisar nao e uma maneira de ficar feliz isso e pra poucos estilo show me how to live nao e todo dia que eles se deparavam com um marea weekend turbo bomba relogio relogio suiço rodando por ai foram 2 100 km rodados em tres dias com muita tranquilidade apesar da time bomb carregada ate o teto e do transito em mg por causa de um acidente foram fabricadas apenas 1 047 marea weekend turbo durante nove anos de produçao e estima se que cerca de 600 ainda estejam vivas pelo brasil sao raras de serem vistas imagine cruzando o pais do sudeste ao nordeste so nao e mais raro que o saab 900 do valter e que quase veio pra garagem de casa que o novo dono cuide dele como merece salvador meu rei ja sai de sao paulo sabendo que seria uma meta dificil manter a time bomb em funcionamento impecavel em terras desconhecidas para ela eu sabia o que me esperava ou pelo menos achava que sabia com tres meses de bahia a marea weekend turbo começou a dar sinais de que algo errado estava acontecendo problemas na parte eletrica mau funcionamento falhas em geral sera que era a umidade relativa do ar de 86% dando seus sinais este foi o pensamento inicial o carro ja estava com a turbina original babando e com os dias contados desde que saiu de sao paulo mas a pane eletrica nao tem nada a ver com a turbina wtf milhoes de duvidas surgiram na cabeça revisei alguns componentes eletricos e nada turbina babando um pouco nesta epoca minha esposa e o pequeno grande ian ja com seus seis meses de vida estavam com passagens compradas para passar uma temporada de dois meses em sao paulo isso me daria o tempo para investir na graxa e descobrir o que raios estava acontecendo com a bomba sera que alguem acionou o botao no periodo aguardando a ida dos dois para sao paulo o carro começou a falhar demais e a nao desenvolver no dia em que os levei para o aeroporto de salvador lembro da data 14/09/2013 a contagem regressiva foi iniciada no trajeto de volta tic tac tic tac de 3ª marcha e pe em baixo o carro nao desenvolvia o certo seria ligar para o seguro e chamar o guincho mas preferi ir daquele jeito mesmo consegui chegar em casa desço do carro e cade a marea sumiu roubaram nao somente foi tomada por uma densa e espessa fumaça branca bob marley se junto a time bomb legalize ao som de peter tosh um pouco de oleo nao faz mal a ninguem ou faz com isso no dia 15 de setembro de 2013 iniciou se de forma forçada a saga da time bomb saga mesmo porque carro antigo com alta tecnologia embarcada sempre da pane hoje o carro esta rodando e esta sem todo o ip instrument panel e gostoso ver uma engenharia deste nivel de complexidade parabens fiat foto tirada no 15 de setembro do ano passado o começo da jornada 28 de março deste ano ip completamente desmontado cross car beam de aluminio fundido qual fabricante faz isso hoje escrever este segundo post foi mais dificil do que o primeiro devido a varios problemas que estou enfrentando na empresa do oval azul sem contar que comprei um escort zetec e sem ve lo diga se de passagem para fazer de carro tattooed eu sou todo tatuado agora a time bomb nao precisa disso desde que cheguei em salvador ela recebeu cinco novas tatuagens motherfu**er com certeza os soteropolitanos que estao lendo isso sabem do que falo eles cuidam de seus carros pois sao gearheads como eu mas a maioria nem liga ontem mesmo tomei mais uma tatuada no para choque entendeu deixe eu ir tomar um banho de sal grosso entrarei em detalhes de manutençao no proximo post mas para aguçar o paladar da galera as 17 modelo turbo chegaram e toda a suspensao as trizetas e tulipas tambem chegaram da inglaterra tem muita coisa pra mostrar entao ate o proximo see ya por rodrigo sublime project cars #34
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.