Um BMW M1... mas com ronco de motor V8 aspirado? E ultrapassando boa parte do grid durante um evento histórico em Hockenheim? O que está acontecendo aqui? Bem, simplesmente um BMW March com motor Chevrolet sendo pilotado no limite, como todo clássico de corrida deveria ser.
Você já sabe o que fazer: procure fones de ouvido, se acomode em um lugar confortável e dê o play!
A imagem que abre este post é uma foto do carro. Se você manja um pouquinho sobre a história do BMW M1, sabe que ele foi o primeiro (e até agora, único) esportivo de motor central-traseiro feito pela BMW e que ele usava um seis-em-linha de 3,5 litros com comando duplo no cabeçote e corpos de borboleta individuais. Naturalmente aspirado, o motor entregava 275 cv a 6.500 rpm, e a versão turbinada usada no BMW M1 Procar Championship chegava perto dos 900 cv.
Acontece que este carro não é um M1 Procar e, se você tem facilidade para identificar roncos, você deve ter sacado que este não é um seis-em-linha turbo, ma