FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos Parceiros

É verdade que o Fusca e a Kombi são do mesmo tamanho?

Você pode amar ou odiar o Fusca, mas é impossível não admirar seu conceito levando em conta a época quando ele foi criado. Sua plataforma era tão versátil que, além do Carro do Povo, deu origem a outros carros de passeio, utilitários, e até esportivos. Entre eles está a Kombi, a emblemática Velha Senhora. Mas isto quase todo mundo sabe. A Kombi foi lançada na Europa em 1950 como Volkswagen Type 2 (o Fusca, era o Type 1) e, apesar de ser considerada realmente ultrapassada nos últimos anos, tinha características que faziam dela uma bela obra de engenharia. Afinal, usando a plataforma do do Fusca, um carro de passeio que não era necessariamente espaçoso (porém, com construção monobloco, devido à fragilidade do projeto), a Kombi dava um show de aproveitamento de espaço — tanto que podia levar até 15 pessoas ou mais de 4.000 litros de bagagem. Além disso, tinha tanto carisma que muita, mas muita gente mesmo, a utiliza como carro de passeio ou lazer. Caramba, dá até para morar nela!