FlatOut!
Image default
Zero a 300

EcoSport pode ganhar versão sem estepe na traseira, Aston Martin fará 28 DB5 do James Bond, Volkswagen terá novo modelo para substituir Gol e up! e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Aston Martin irá recriar 28 DB5 de James Bond

fddbacd5-aston-martin-goldfinger-db5-continuation-6

No começo deste mês contamos a história de um dos Aston Martin DB5 originais do filme 007 Contra Goldfinger, o primeiro no qual o agente secreto dirigiu um carro da marca britânica. O carro foi roubado em 1997 e, desde então, não foi visto. Um triste fim para um dos carros mais icônicos da história. 

Mas o desaparecimento dele não significa que você não poderá ter um DB5 de James Bond. Ainda que você possa rasgar dinheiro fazendo uma conversão “fake” em um dos raros DB5 que existem por aí, a Aston tem uma solução melhor: eles farão 28 exemplares do DB5 de James Bond — com a pintura prata, e todos os gadgets do espião. 

autowp.ru_aston_martin_db5_james_bond_edition_7

Os modelos serão fabricados no esquema de “continuation”, ou seja, serão modelos que usarão os VIN originalmente reservados para a produção do DB5 nos anos 1960. Sendo uma série completamente artesanal, eles obviamente serão um tipo de brinquedo para bilionários: a Aston irá cobrar 2,75 milhões de libras esterlinas (R$ 13,7 milhões) por cada unidade. 

E aqui voltamos ao exemplar original roubado em 1997. Recentemente uma empresa especializada em recuperação de obras de arte roubadas anunciou que está muito perto de recuperar o carro, e estimou seu valor em cerca de US$ 2 milhões. Considerando o preço dos novos exemplares que serão feitos pela Aston, acho que o original acabou de se tornar ainda mais caro — e talvez continue mais algum tempo desaparecido…

 

Ford EcoSport poderá ganhar versão sem estepe no Brasil

ford_ecosport_40

A essa altura de 2018 é provável que você saiba que o EcoSport vendido nos EUA e na Europa não tem o estepe pendurado na traseira. No Brasil o estepe foi mantido pela demanda do público, porém a Ford aparentemente irá lançar uma versão do crossover sem o estepe, como mostra este flagra do site Autos Segredos.

EcoSport 7

Segundo o site o carro estava em um comboio de quatro EcoSport, dois com estepe na traseira e outros dois sem o estepe. A presença do carro no Brasil não significa necessariamente que ele será lançado por aqui, porém nesse caso o site Auto Papo apurou que a Ford planeja lançar o EcoSport “social” como modelo de topo, posicionado acima do EcoSport Storm.

EcoSport 6

Isso significa que ele terá o mesmo conjunto mecânico do Storm — 2.0 de 176 cv e câmbio automático de seis marchas com tração nas quatro rodas — porém com um visual mais comportado. As mudanças visuais, contudo, se limitam à traseira, que tem a placa deslocada para a tampa em vez de ser afixada no para-choques e, claro, à ausência do estepe, que é substituído por um kit de reparo, uma vez que o EcoSport não tem o vão para o estepe no assoalho do porta-malas.

 

Volkswagen terá novo modelo de entrada no Brasil para substituir Gol e up!

gol-e-voyage-2019-5-

Aos poucos a “confusa” linha de produtos da Volkswagen volta a tomar uma forma mais clara e lógica. Em determinado momento, mais precisamente antes do lançamento do Polo, era difícil entender como a marca iria posicionar cada um de seus modelos, dado que o Gol e o Fox continuariam em produção e o up! ainda está na metade de seu ciclo de vida.

No fim das contas a Volkswagen rebaixou o Gol a modelo de entrada mais uma vez, colocou o up! no lugar do Fox, empurrou o Fox para um limbo entre o up! e o Polo, jogou o Golf para a casa dos R$ 100.000 e, com isso abriu espaço para o Polo. E não vai parar por aí. O próximo passo, ao que tudo indica, é substituir Gol e up! por um novo modelo e matar o Fox.

Segundo a apuração do jornal Valor Econômico, a cúpula da Volkswagen na América do Sul discutiu na semana passada com o presidente mundial do grupo, Herbert Diess, o projeto deste novo modelo, porém sem entrar em detalhes sobre o carro.

VW-2020-2

O modelo é o A00, lá na ponta direita

Nos parece pouco provável que a Volkswagen simplesmente mate o nome Gol e coloque em seu lugar um modelo que, até pode ser o sucessor espiritual do Gol, mas que terá um nome desconhecido para o público — especialmente no segmento mais popular do mercado. O que podemos dizer com certeza é que este novo modelo será uma nova geracão do Gol — seja com este nome ou com outro.

Ainda não há data de lançamento, mas ele deve acontecer já em 2019.

 

Mais uma semana, mais um teaser do Bugatti Divo

d40d0199-bugatti-divo-teaser-4

Com o lançamento do Bugatti Divo se aproximando, a fabricante franco-germânica decidiu mostrar um pouco mais de seu novo hipercarro em uma nova série de teasers que o exibem em uma daquelas estradas que chamamos de perfeitas, contornando curvas como um bom GT deve fazer.

c254902c-bugatti-divo-teaser-1

Desta vez o carro aparece por inteiro, porém completamente borrado, de forma que não podemos dizer nada muito concreto sobre seu visual. O borrão tem três cores (azul escuro, azul claro e branco ou prata) e parece ter uma barbatana do teto até a cauda, como o Mercedes Project One.

9ed2684d-bugatti-divo-teaser-6

O modelo aparentemente buscou inspiração na fonte do Bugatti Vision Gran Turismo, que também tem uma asa traseira além da barbatana, mas considerando que a Bugatti está falando em “curvas” e “curvas” e mais “curvas”, apostamos em algo mais refinado, com a própria carroceria usada como elemento aerodinâmico.

8f65ea0c-bugatti-divo-teaser-2

Ainda não se sabe se ele terá modificações mecânicas, mas é possível que ele ganhe uma transmissão revisada com novas relações e componentes reforçados. Ele também será sutilmente mais leve, ainda que deva se manter acima dos 1.800 kg.

Como já sabemos, ele terá apenas 40 unidades que serão vendidas a 5 milhões de euros, cada. O lançamento irá acontecer no próximo final de semana em Pebble Beach.

 

Red Bull anuncia Pierre Gasly no lugar de Daniel Ricciardo em 2019

a436b771-gasly-rbr-04

O campeonato de F1 deste ano mal passou da metade e a “dança das cadeiras” já está à todo volume. Depois da transferência de Daniel Ricciardo para a Renault, da saída de Alonso da categoria e do anúncio de Carlos Sainz Jr. na McLaren, agora é a vez de Pierre Gasly ser anunciado na Red Bull para o lugar de Ricciardo.

855bf272-gasly-rbr-03

Gasly foi o campeão da GP2 em 2016 e foi anunciado na Toro Rosso em 2017 ao lado de Brandon Hartley. Com desempenho superior ao do colega neozelandês nesta temporada — com direito a um quarto lugar no Bahrein — Gasly acabou “promovido” à equipe principal da marca energética, onde será colega de Max Verstappen.