A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Elan M100: o único Lotus de tração dianteira

É algo totalmente subjetivo: o ato de poder controlar a traseira com o acelerador, e a frente com direção e freio, faz um carro de tração traseira com boa distribuição de peso uma unanimidade entre quem gosta de dirigir. Não é a toa, também, que todo carro de corrida sério de verdade, como um fórmula 1, tem tração traseira: junto com uma distribuição de massa bem feita, a tração traseira ainda faz os melhores carros dinamicamente. Por isso carros esporte de tração dianteira são sempre vistos com certa desconfiança. De cara, tem todos os sinais de algo feito com um olho no financeiro e empresarial, mais e acima de um comportamento dinâmico superlativo. E como um bom comportamento dinâmico é premissa básica de um carro esporte, tração dianteira meio que estraga o propósito da coisa toda. Assim, durante muito tempo, tração dianteira era anátema de esportividade, mesmo que vários carros de corrida de tração dianteira teimassem em aparecer de tempos em tempos, desde os monstro

Matérias relacionadas

Mitsubishi Lancer EX 2000 Turbo: o ancestral do Evo – e o primeiro com motor 4G63

Dalmo Hernandes

Como o capacete fechado começou a ser usado pelos pilotos de carros

Dalmo Hernandes

Chrysler Phaeton: o conceito com dois para-brisas e motor V12 que só acelerou em Gran Turismo 2

Dalmo Hernandes