A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Emerson Fittipaldi nas pistas do WEC, Mini Rocketman pode ser lançado em 2016, radar de velocidade média em testes no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Emerson Fittipaldi de volta às pistas?

motor_fitti.vadapt.955.medium.0

A pergunta pode parecer um devaneio desse inverno quente, mas Emerson Fittipaldi foi incluído no ranking atualizado da FIA com os pilotos participantes do Mundial de Endurance. Quem “descobriu” o nome de Emerson na lista foi o jornalista americano John Dagys, da Fox Sports.

Logicamente isso não significa que ele realmente pretende voltar a correr ou disputar o campeonato completo, mas se seu nome foi incluído na relação — por um pedido especial —, é possível que ele esteja preparando algo para o futuro.

Vale lembrar que Fittipaldi é o promotor da etapa brasileira do campeonato, as 6 Horas de São Paulo. Sim, ele tem 67 anos, mas até aí o piloto-ator Paul Newman disputou Daytona com 80 anos — e ele nem era campeão mundial de F1, nem da Indy. Será que veremos o velho Emmo de volta à pista de Interlagos?

 

Mini Rocketman pode ser lançado em 2016

mini_front

Em 2011 a Mini exibiu no Salão de Genebra um conceito subcompacto batizado como Rocketman. Ele seria o modelo de entrada da marca, mas os planos de fazer uma versão de produção do modelo foram cancelados — ou melhor suspensos, como descobrimos nesta semana.

mini_rear

 

Isso por que a BMW, dona da marca, está analisando as possibilidades de lançar um modelo menor para a atual gama — desta vez, quem sabe, com as proporções do Mini original. A informação é dos britânicos do Auto Express, que especulam que o modelo será produzido em parceria com a Toyota, com base no compacto iQ — o mesmo que serviu à Aston Martin para criar o Cygnet. Caso torne-se realidade, o modelo será oferecido apenas no Reino Unido, onde a marca tem maior participação no mercado, e deve chegar em 2016 por £ 11.500.

 

Curitiba inicia testes com radares de velocidade média

Radar na avenida 23 de Maio

A prática de frear em cima do radar e voltar a acelerar pode estar com os dias contados, ao menos em Curitiba (PR). A prefeitura mais divertida do Facebook está testando um sistema de radares de velocidade média com limite de 60 km/h. Os equipamentos irão funcionar em caráter experimental na Avenida Fredolin Wolf.

O sistema irá medir o tempo que o veículo leva para percorrer a distância entre dois pontos — caso o tempo seja inferior ao programado para a velocidade, o infrator poderia ser multado caso os radares estivessem em operação real. O que acontece é que o código de trânsito não permite esse tipo de radar que mede a velocidade média, embora a proposta para torná-los legais já esteja tramitando no Congresso.

 

Peugeot RCZ não terá nova geração

PEUGEOT-RCZ-R-4903_45

Um dos cupês mais interessantes dos últimos anos pode estar perto do fim. A Peugeot voltou atrás na decisão de produzir uma nova geração para o RCZ, o cupê nascido esportivo e dotado de motores 1.6 Turbo com até 200 cv. Segundo o presidente da PSA, Carlos Tavares, os futuros modelos esportivos da marca serão todos desenvolvidos sobre outros modelos já existentes, como o 208 GTI e o 308 GTI. Como o RCZ não deriva de nenhum outro produto da marca (embora guarde semelhança com o 207 europeu) ele não ganhará um sucessor.

Fala-se ainda que o RCZ não trouxe o retorno esperado para a marca devido às suas fracas vendas em nível mundial. Contudo, ele ainda será produzido por mais algum tempo antes de sair de linha definitivamente.

 

Matérias relacionadas

Os melhores burnouts do Dodge Hellcat em 2014, o tanque de guerra que virou táxi na Rússia (claro), o novo BMW Série 7 2016 e mais!

Leonardo Contesini

A nova geração do Suzuki Jimny já está entre nós – e chega em 2019

Leonardo Contesini

As marcas que mais lucraram em 2016, Chapecoense terá carro no Mercedes Challenge, os novos apresentadores de Top Gear USA e mais!

Leonardo Contesini