Se há algo que chama a atenção no Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Lindoia, além do grande número de veículos participantes e expostos, sem dúvida é a variedade de estilos reunidos.
Se no início o antigomobilismo se referia a veículos impecavelmente originais, hoje ele abrange também todas as culturas que se desenvolveram em torno dos clássicos, incluindo os modelos com preparação de época — seja old school ou hot rod — e também as restaurações modernizadas, mais conhecidas como restomods. Atualmente há até mesmo uma categoria especial para os veículos modificados na premiação do evento.
Por isso, nesta segunda parte veremos alguns hot rods, picapes e muscle cars modificados e, aproveitando o embalo, os clássicos americanos presentes.
Entre os hot rods um dos destaques foi este Ford 1931 bimotor. Sim, você entendeu certo: o hot rod tem dois Ford V8 funcionando juntos e sincronizados, movendo dois diferenciais no eixo traseiro.
O visual tem algo das criações excêntricas do lendário George Barris, o que torna este modelo ainda mais especial — como se dois V8 não fossem suficientes.
Entre os muscle cars, o destaque é este Pontiac Trans Am 10th Anniversary 1979. Foram feitos apenas 7.500 exemplares deste carro, porém somente 1.817 com o L-78 (identificado pelo emblema T/A 6.6 no shaker scoop).
Destes com o motor 6.6, alguns foram transformados em Pace Cars, e por isso alguns exemplares ganharam os adesivos laterais da Nascar e a identificação Pace Car Daytona 500 nas portas. Por isso eles são considerados os mais colecionáveis do Trans Am 10th Anniversary.