o box 54 e um espaço muito bacana localizado em araçariguama a pouco mais de 50 km da cidade de sao paulo que tem classicos a venda e em exposiçao mas que e mais conhecido pelo serviço de vip parking um serviço onde colecionadores podem deixar os seus classicos em galpoes climatizados e contar sempre com carburadores limpos todos os fluidos em ordem pneus cheios e claro carroceria limpa clique aqui para conhecer mas neste final de semana o espaço foi completamente dominado por frequentadores de quatro rodas bem mais jovens sem faixas brancas nos pneus nem cheiro de courvim nas cabines mas movidos por entusiastas igualmente apaixonados trata se da terceira ediçao do encontro nacional do clube subaru que reuniu 715 presentes 243 veiculos de subaru mais 131 carros de outras marcas entre os visitantes foi o primeiro evento que eles organizaram neste formato deixando de lado o formato fechado e abrindo a festa para gearheads de todos os nichos permitindo uma interaçao bastante saudavel e que fortalece o proprio meio quer ver o que rolou por la destaques vamos começar logo com um dos carros mais aguardados do evento e que ficou exposto em uma area especial coberta ao lado do estande oficial da subaru trata se do black blob o subaru wrx 2005 extremamente modificado de ricardo meirelles proprietario da preparadora speciallizer a lista de modificaçoes deste carro e tao monstruosa que merece uma materia somente para ele o que ocorrera em breve por isso aqui vamos nos limitar a um resumo da receita do bolo que ja e suficiente para fazer o queixo de qualquer um cair ele tem capo quatro portas tampa traseira e aerofolio de fibra de carbono sendo que este feito originalmente pela apr hoje possui um sistema drs passivo patenteado pela speciallizer que assume um angulo de ataque mais reduzido em velocidades mais altas por um sistema de amortecedores vidros mais finos do modelo japones spec c rodas rays gram lights 57dr 9 5 x 18 calçadas por pneus toyo r888 amortecedores alemaes kw v3 com camber plates vorshlag freios dianteiros brembo gran turismo com pinças de seis pistoes e sistema brembo oe gold na traseira cambio de seis marchas e diferencial traseiro do modelo sti com blocante cusco adicionado o motor e um capitulo a parte sobre o qual falaremos num futuro proximo se o black blob vai pelo caminho de um race car apenas sem gaiola completa e equipado com itens de conforto como dvd e ar condicionado mas ainda totalmente subaru de corpo e alma; a sw rocket de du sammartino vai pela mao oposta e um dos street mais insanos que ja vimos pessoalmente nada mais de traçao integral e motor boxer agora o que temos e nada menos que um v8 chevrolet ls1 4 8 biturbo equipado com um par de schwitzer s200 com geometria feita sob medida em fase inicial de testes a 14 psi o conjunto rendeu nababescos 564 5 hp a 5 800 rpm nas rodas traseiras e 76 2 mkgf de torque a 5 000 rpm os imensos arcos de para lamas mal conseguem cobrir as rodas 18x10 5 que vestem pneus de 285 mm na dianteira de 295 mm na traseira ou seja o bicho ja esta pronto para calçar pneus slick de stock car e uma vez que o desenvolvimento estiver concluido espancar o cronometro em track days todo o projeto de suspensao foi refeito do zero e e totalmente tubular na dianteira o projeto e da fast nigel fabrication subframe barra estabilizadora e bandejas inferiores e na traseira o sistema e da tssfab tudo com montagem da biroscar da mesma forma que o black blob este e um carro que buscaremos trazer em detalhes de forma muito mais extensa em breve ja este wrx sti de terceira geraçao com facelift nos chamou a atençao pelo equilibrio do projeto um carro de rua forte cheio de componentes topo de linha mas que mantem toda a silhueta e a essencia do modelo original por fora componentes de fibra de carbono como o capo e a tampa traseira da seibon e o aerofolio e os espelhos retrovisores da apr racing dao o toque race car bem como as rodas volk rays te37 sl extremamente leves e uma de nossas favoritas para projetos jdm seu motor e um crate engine da ams performance casado a uma turbina garrett gt3076r com refrigeraçao a agua e cartucho de ball bearings no lugar dos mancais da turbina e do compressor dois outros detalhes muito bacanas os amortecedores tein edfc electronic damping force controller um sistema que permite o ajuste remoto de cargas dos amortecedores por um painel dentro do proprio veiculo e a bateria peso pena odyssey outro projeto muito interessante e este impreza de primeira geraçao mesclado com alguns equipamentos e o conceito do modelo wrx sti spec c o original lançado em 2009 terceira geraçao portanto foi versao ainda mais radical e limitada a mil unidades do type ra trazendo um turbo roletado sistema de spray d agua no intercooler reforços estruturais e cerca de 90 kg a menos pela adoçao de vidros e chapas mais finas em alguns lugares da carroceria como o teto e a tampa traseira note o conta giros bastante raro e original do spec c a versao japonesa do wrx sti sempre usou motores de dois litros voltados a operaçao em alto giro a galeria as quatro geraçoes do subaru impreza estavam muito bem representadas neste encontro no total havia 243 modelos da subaru o clima se manteve estavel ate proximo da hora do almoço quando uma garoa mais pesada começou a cair no fim da tarde quando estavamos terminando o ensaio e a garoa resolveu virar chuva boa parte dos participantes ja tinha ido embora mesmo assim conseguimos registrar a maior parte dos destaques do evento
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.