para a alegria de muita gente pelo jeito vai demorar para que a onda dos hot hatches passe — depois do vw golf gti de setima geraçao lançado em 2013 varios outros modelos foram lançados ou atualizados um exemplo recente e o ford focus st que no ano passado foi reestilizado e ganhou melhorias no motor e no sistema de vetorizaçao de torque das rodas dianteiras apesar de nao ser tao insano quanto o focus rs que tem o mesmo motor 2 3 turbo ecoboost usado no ford mustang calibrado para entregar 350 cv e traçao integral nao da para dizer que o focus st e um carro sem graça pelo contrario com um 2 0 turbo de 250 cv e a capacidade de distribuir a força individualmente entre as rodas dianteiras ele lida muito bem com curvas e ainda e capaz de chegar aos 100 km/h em 6 5 com maxima de 247 km/h nada mau mesmo agora o hatchback esportivo sera a estrela da ford no sema show com nada menos que quatro modelos modificados em parceria com diferentes companhias de preparaçao e customizaçao e a fabricante ainda preparou dois fiesta st para completar a festa vamos dar uma olhada em cada um deles agora cj pony a principio o focus ultra orange da cj pony parece so um st cheio de perfumaria claro neste carro a perfumaria e importante — ultra orange e o nome da cor da carroceria desenvolvida especialmente para o projeto pela house of kolor — mas nao e a unica coisa que importa a ford diz que a ideia foi criar um carro traz a mistura perfeita entre um projeto de rua e uma maquina para a pista o motor recebeu uma reprogramaçao no modulo eletronico feita pela cobb tuning alem de um sistema de cold air intake downpipe e sistema de escape refeito tudo arrematado por um novo intercooler o kit turbo tambem e novo fornecido pela atp tuning enquanto a suspensao original foi trocada por um sistema a ar com direito a novas barras estabilizadoras na dianteira e na traseira as rodas sao um jogo de fifteen52 tremac r43 de 19x8 5 polegadas calçadas por pneus nitto nt01 de medidas 235/35 abrigados atras delas ha discos de freio wilwood de 14 mordidos por pinças de seis pistoes na dianteira e de 13 na traseira por dentro as modificaçoes se limitam a luzes de led no cluster de instrumento e bancos sparco chrono rally innovations seguindo a tradiçao do fast ford de rali a rally innovations claro decidiu transformar o focus st em uma maquina de devorar estagios sem esquecer no entanto do visual que tem ate certa influencia jdm nos para lamas alargados que sao de metal nao de plastico ou fibra o tema continua nas luzes auxiliares e na combinaçao de cores com branco vermelho e preto alem das rodas rays 57 xtreme de 19x8 5 e da suspensao especial com amortecedores ajustaveis do tipo coilover e regulagem de cambagem na dianteira e na traseira o motor recebeu coletores de escape e admissao da greddy racing que tambem forneceu um novo intercooler de aluminio; e uma reprogramaçao no modulo de controle feita pela cobb tuning os freios trazem discos perfurados e slotados da r1 concepts por dentro a rally innovations decidiu seguir o apelo racer removendo praticamente todo o acabamento interno e instalando uma gaiola de proteçao feita sob medida bancos bride ajustaveis e cintos de competiçao cusco cobb tuning quem disse que carros e bikes nao podem conviver em harmonia deve ter sido esta a pergunta que a cobb tuning quis responder com seu focus st que alem de um tapa na mecanica e no visual recebeu um rack de teto proprio para bikes da thule thruride a pintura vermelha race red foi desenvolvida pela propria cobb e cai muito bem com o dourado das rodas rotiform dusde 18x9 5 calçadas com pneus michelin pilot super sport splitter frontal saias laterais e difusor traseiro sao de fibra de carbono feitos pela triple r enquanto o stance mais baixo e proporcionado por um sistema de suspensao a ar totalmente ajustavel da accuair por dentro o carro recebeu revestimento em alcantara o motor tambem recebeu atençao coisa basica modulo reprogramado novos sistemas de escape e admissao de ar frio e um intercooler mais eficiente alem disso o sistema sound symposer que aumenta o ronco do motor quando se pisa fundo foi removido agora o carro ronca alto o tempo todo fs werks para a fs werks a prioridade foram as modificaçoes mecanicas assim as unicas mudança do lado de fora foram as novas saias laterais o novo spliter frontal e as rodas rotiform lvs de 19x8 5 ; alem de faixas adesivas nas laterais e no capo o motor teve o modulo de controle reprogramado e recebeu um sistema de admissao de ar frio cool flo enquanto o sistema de escape ganhou dutos de aço inox de tres polegadas o cambio ganhou um novo trambulador com curso mais curto e foi instalado um novo intercooler no cofre do motor [youtube id= 8obsvz2r7x0 width= 620 height= 350 ] a suspensao agora conta com molas e amortecedores do tipo coilover da h&r e barras estabilizadoras maiores da cobb tuning os freios sao da stoptech na dianteira com mangueiras de inox fs werks os pneus sao continental extremecontact dw de medidas 235/35 cinemotive media como ficaria um ford fiesta st modificado por uma produtora de filmes mais ou menos como o carro preparado pela cinemotive media eles dizem que sei fiessta pode ser um bom veiculo de apoio para cinegrafistas mas honestamente nao vemos porque nao usar o carro para outras finalidades a pintura verde perolizada complementa o visual composto pelo body kit fifteen52 pelas rodas adv 1 adv5 track speck de 17x9 na dianteira e 17x9 5 na traseira calçadas com pneus falken rt 615k de medidas 205/40 na dianteira e 215/40 na traseira as modificaçoes mecanicas incluem um novo intercooler reprogramaçao na ecu downpipe e sistema de admissao de ar frio a suspensao ajustavel e da bc racing e os freios baer trazem discos slotados e perfurados na dianteira e na traseira com pinças de seis e dois pistoes respectivamente o interior traz bancos concha e volante sparco dsport a dsport foi a unica a revelar a potencia de seu projeto se originalmente o motor 1 6 entrega 200 cv de acordo com eles seu fiesta st modificado entrega mais de 400 cv graças as modificaçoes mecanicas que incluem um radiador de oleo intercooler com tubulaçao de aluminio um novo borgwarner efr 6258 turbo e injetores rc engineering de alta vazao alem disso a ecu foi reprogramada e o motor recebeu novos pistoes e bielas forjadas cp carrillo a suspensao recebeu amortecedores ajustaveis do tipo coilover da kw e barra estabilizadora eibach na traseira abrigados sob as rodas volk racing te37 calçadas com pneus slick pirelli p zero de medidas 245/620 r17 estao freios wilwood com discos de 12 2 na dianteira e 11 8 na traseira com pinças de seis e dois pistoes respectivamente a cor laranja se chama molten lava lava derretida em portugues o que faz sentido e o visual e completado por um body kit da fifteen52 tudo isto dito o detalhe mais bacana e que o carro traz todas as modificaçoes necessarias para competir no campeonato de turismo pirelli world challenge ainda que tenha pelo menos 100 cv a mais do que os 300 cv exigidos pelo regulamento estes e outros carros estarao no estande da ford no sema show que começa amanha 3 bem como varios outros modelos modificados e preparados incluindo o datsun 240z de sung kang pode ter certeza de que manteremos voces atualizados sobre tudo o que rolar no evento
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.