com 3 850 metros e 10 curvas o autodromo internacional ayrton senna para os intimos autodromo de goiania inaugurado em 28 de julho de 1974 e um dos mais velozes e desafiadores do brasil com uma gigantesca reta de 1 000 metros freadas fortes e desbalanceadas longas curvas de alta e com raios variaveis este e o tipo de pista old school que separa os homens dos meninos no dia 20 de junho a lancer cup competiu no circuito de goiania a primeira vez fora do velo citta isso significa que alem da corrida houve o ja famoso evo day track day exclusivo para os modelos lancer evolution de todas as epocas com o evo x john easton de 340 cv de um lado ingo hoffmann do outro e uma gopro na mao tive um estalo registrar a pilotagem do alemao no ponto de vista dele nesta pista fenomenalmente rapida o resultado epico voces conferem ai embaixo a vista em primeira pessoa do maior campeao da historia da stock car brasileira nao percam a ultima cena do video o contraste entre a derrapagem de lado e a serenidade ao volante usando toda a pista chega a ser desconcertante [youtube id= oyizhqdgb1c width= 620 height= 349 ] e espantosa a habilidade de hoffmann de carregar velocidade para dentro das curvas alongando a frenagem com trail braking em direçao aos pontos de tangencia e reacelerando com suavidade e decisao fazendo todas as etapas da curva fluirem como uma so sem drama sem movimentos bruscos nada senao uma massiva velocidade de entrada contorno e saida a sensibilidade de ingo para andar no limite pode ser captada na relaçao entre a suavidade da movimentaçao das maos com o intenso e continuo cantar dos pneus em todo o passo de curva do começo ao fim das variantes ele usa ao maximo a capacidade de aceleraçao lateral dos pisantes sem arrasta los fica pendurado no ponto de pico de aderencia do angulo de deriva dos pneus tudo enquanto conversa com voce no video como se tudo fosse facil e simples o carro e o piloto o lancer evo x se despede em grande estilo com a serie final john easton exclusiva no brasil leia aqui nossa avaliaçao com remapeamento feito pelo lendario ex chefe de equipe da mitsubishi ralliart conheça sua historia aqui o motor 4b11 t/c 2 0 turbinado ganhou 50 cv +17 2% e 10 7 mkgf de torque +28 6% resultando em 340 cv a 6 500 rpm e 48 mkgf a 3 500 rpm o mapeamento do cambio de dupla embreagem e seis marchas dsst tambem foi redesenhado ao ganho de força e vale a observaçao da otima programaçao no modo super sport note como ingo deixa as trocas no automatico e o sistema funciona de forma quase telepatica trabalhando com informaçoes colhidas de acelerometros sensores nas rodas e sistema de direçao para sempre escolher a marcha adequada no circuito e nao causar reduçoes ou avanços inconvenientes uma das assinaturas principais dos lancer evo sao os seus complexos diferenciais eletroidraulicos ativos tanto o central acd active centre differential quanto o de tras que possui o famoso ayc active yaw control ou controle ativo de guinada que vetoriza torque e altera a capacidade de bloqueio do diferencial para alterar a dinamica do veiculo no passo de curva voce pode conferir os sistemas trabalhando em sua plenitude na ultima cena do video deste post quando ingo hoffmann bota o evo x john easton de lado a mais de 150 km/h complementam o conjunto dinamico uma serie de elementos em aluminio teto para lamas dianteiros capo braços de suspensao rodas bbs 18 x 8 5 forjadas calçadas com pneus dunlop sp sport 600 245/40 r18 amortecedores bilstein e molas eibach e freios brembo com discos de 350 mm e pinças de quatro pistoes na frente e discos de 330 mm com pinças de dois pistoes atras no nosso canal rest in power voce confere toda a historia do lancer evolution o cara atras do volante dispensa apresentaçoes ingo ott hoffmann o maior campeao da historia da stock car no brasil 1980 1985 1989 1990 1991 1992 1993 1994 1996 1997 1998 e 2002 entre 1989 e 1994 monopolizou os titulos da categoria entre 1979 e 2008 correu na stock de opala de omega e dos prototipos v8 vectra astra e lancer alem de ter participado de seis gps de formula 1 pela equipe copersucar fittipaldi entre 1976 e 1977 seu curriculo acumula participaçoes em diversas outras categorias como a super ve f2 f3 f5000 as epicas divisao 1 e divisao 3 e provas de longa duraçao como os 500 km de interlagos atualmente ingo e o coordenador do mitsubishi drive club e participa ativamente como um dos instrutores do curso de pilotagem premium racing school alem de ser o responsavel pela equalizaçao dos evo r e rs da lancer cup mas o lado mais curioso da historia de ingo no automobilismo e certamente a que voces mais irao se identificar esta justamente em seus primeiros anos ate mesmo antes do inicio da carreira quando a grana era pouca o sonho era distante mas sobravam determinaçao e historias insolitas tudo esta detalhado de forma rica e saborosa na biografia autorizada ingo escrito pelo jornalista thiago mendonça com base em 25 horas de depoimentos do piloto os acampamentos em interlagos para assistir as mil milhas na decada de 1960 as primeiras experiencias ao volante de um carro kombi e fusca com direito as classicas saidas escondidas dos pais o dia em que apresentou aos seus pais o sonho do automobilismo na vespera de sua primeira corrida festival do ronco em abril de 1972 a bordo do fusca 1500 22 o primeiro patrocinio os desafios desventuras e sucessos de enfrentar pilotos bem mais experientes e conhecidos quando se aventurou pelas categorias divisao 1 e 3 alem e claro de todas as nuances dos desdobramentos profissionais da sua carreira incluindo o seu primeiro contato com o leviata nurburgring nordschleife com um ford escort rs de rua em 1976 poucas semanas antes do quase fatal acidente de niki lauda na formula 1 ele voltaria a pista no ano seguinte para competir de formula 2 na equipe project four de ron dennis uma das passagens mais divertidas do livro a leitura e diversao pura e e uma bela maneira de voce compreender toda a agua que passou embaixo da ponte ate chegarmos ao momento do video deste post ele custa cerca de r$ 40 e voce pode compra lo na cultura saraiva ou na livraria de sua preferencia instituto ingo hoffmann ajude esta missao nobre o cancer infantil e uma das mais enfermidades mais duras fisico e emocionalmente frequentemente mais agressivo que o cancer adulto afeta uma em cada 600 crianças de ate 15 anos de idade resultando em uma media de dez mil novos casos por ano leucemia e o tipo mais comum atingindo os pequenos de entre apenas dois e cinco anos de idade [youtube id= 69_kbhc0fzg width= 620 height= 349 ] o tratamento ao cancer infantil evoluiu bastante nos ultimos anos mas alem do cuidado medico a presença e o carinho familiar sao absolutamente essenciais para se ampliar a possibilidade de cura a casa da criança e da familia projeto do instituto ingo hoffmann localizada em campinas sp oferece exatamente estas duas coisas formada em 2007 em parceria com o centro infantil boldrini referencia no tratamento do cancer infantil a casa oferece todo o suporte para que o tratamento seja feito da forma mais acolhedora possivel a estrutura possui seis mil m² e capacidade para hospedar ate 30 familias oferece transporte acompanhamento escolar emocional alimentaçao balanceada brinquedoteca biblioteca e diversas atividades alem de palestras e orientaçao profissional aos familiares ate hoje quase 2 000 pacientes ja foram atendidos fica o nosso pedido assista ao video la de cima alem de mostrar a estrutura do local hoffmann fala um pouco sobre a historia e as motivaçoes que o levaram a criar o projeto divulgue o site do instituto para espalhar a causa e caso seja possivel colabore links diretos pagina de doaçoes deposito no bradesco ou boleto link para doaçao via paypal para manter a chama da divulgaçao acesa nos do flatout cedemos um bom espaço de nossas peças publicitarias para o instituto ingo hoffmann voces verao estas peças que estamos criando neste momento muito em breve em todo o site
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