A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #22

Escolhendo o visual do meu Opala SS V8 383, o Project Cars #22

Olá, meus amigos. Depois de um longo período volto aqui para contar mais um pouco sobre meu projeto, algumas coisas mudaram desde a última matéria. Hoje vamos falar sobre o visual escolhido para meu Opala — tenho uma teoria que diz: na dúvida, vá de original que funciona.

Então decidi mudar muito pouco no carro, abaixo está uma foto de como era o Opala SS 1979 originalmente, jogo completo de faróis auxiliares, rodas repolho, faixas em preto semi-brilho, retrovisores especiais para o modelo, cor Vermelho Marajó (único vermelho disponível para a linha 1979 além do Vermelho Vinho) calha de chuva etc.

12

E aqui uma projeção que o amigo Guilherme Farias fez a meu pedido de como quero deixar o meu carro.

2

O que muda do original é basicamente pneus e rodas, além das capas nos faróis auxiliares e o modelo da projeção não tem a moldura do pisca com uma faixa na cor do carro  (o meu vai ter) as rodas são as SS dos modelos mais antigos alargadas — com seis polegadas na dianteira e sete na traseira — pintadas de black chrome e pneus BF Goodrich medidas 215/60-14 frente e 235/60-14 atrás.

Por via das dúvidas também tenho as repolho originais aqui.

3

Comparativo do black chrome com o cromo comum:

4

Consegui um jogo de molduras de pisca originais e zeradas, fiz uma foto comparativa das originais e paralelas que tinha aqui.

5

Em uma das matérias anteriores aparece na foto um volante em madeira da marca Grant, acabei vendendo e optando por restaurar o original, mas confesso que ainda não estou bem certo sobre essa escolha porque o volante original é bem grande e pode acabar batendo na minha perna, porém, até o momento a idéia é que o interior fique impecavelmente original.

M3393M-1011 6

Uma curiosidade: a cor Vermelho Marajó é muito difícil de ser encontrada. Até eu pintar meu carro, só sabia de um Opala nessa cor e a foto não ajudava nada, ou seja: como peguei o carro com a tinta raspada nunca tinha visto a cor pessoalmente e não gostei quando vi por foto. Mesmo assim decidi arriscar em nome da originalidade e não me decepcionei, a cor é linda, mais puxada para o laranja do que o Vermelho Meteoro (linha 1978):

8

Aqui a foto do cofre do meu Opala já pintado

Logo depois fiquei sabendo de um outro Opala SS79 na cor do meu. Detalhe: é de uma garota e está quase pronto. Além desse, também descobri um Opala Especial da mesma família e na mesma cor que acabei vendo pessoalmente.

9

Creio que alguns se lembram que meu carro de uso diário era um Dodge Polara GL 1980 prata. Era… pois no fim do ano passado eu estava andando com ele, e um cidadão furou o sinal vermelho. Colidimos esse foi o resultado:

dodge

Infelizmente não valeria a pena para mim restaurar o carro, mas consegui vendê-lo para alguém que vai devolver ele às ruas como merece. O problema é que isso influenciou na história do SS. Vou dar um tempo no projeto do motor 383, montar ele com um quatro cilindros e paralelamente ir montando o V8. Um pequeno atraso de planos, mas que não me fará desistir, nos vemos na próxima.

Por Marcos Camillo, Project Cars #22

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #143: os primeiros reparos e novos faróis para a minha Honda CBR600F 1998

Leonardo Contesini

Project Cars #405: a história dos três Fiat Brava HGT 2.4 – e a restauração de um deles

Leonardo Contesini

Fuscabaru – os detalhes do motor de 300 cv do Project Cars #85

Leonardo Contesini