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Papo de Garagem Técnica

Especial preparação Dodge V8: Dart Sharpening, parte 3

Caros gearheads com oito cilindros na veia, é hora de afiar os dardos: estamos de volta com o especial de preparação de Dodge V8, o Dart Sharpening! Na primeira parte, falamos sobre a importância de se reforçar o monobloco com os subframe connectors e sobre os sistemas de direção e de suspensão dianteira. Na segunda parte, demos uma série de dicas sobre o diferencial traseiro – entre relações e sistemas autoblocantes – e a suspensão traseira de feixes de molas. Agora, é hora de falarmos sobre embreagens e câmbios – duas, três, quatro, cinco e seis marchas, manual e automático. Atenção, donos de Maverick e Opala (no caso deste último, os que fizeram o swap de transmissão): há muito conhecimento útil para vocês neste texto também.   Embreagem, capa seca e acionamentos Vamos começar pela descrição básica do equipamento original: embreagem monodisco a seco, disco de 10,4” de diâmetro e um platô originalmente feito no padrão Borg and Beck, com 12 molas helicoid