demorou mas estamos de volta com nosso guia de compra para carros em varias faixas de preço na semana passada perguntamos quais eram os carros que os leitores comprariam gastando entre r$ 30 mil e r$ 35 mil — o preço de um popular zero quilometro sugerimos o volkswagen polo gt mas foi so o chute inicial agora confira a segunda parte da lista com as respostas de voces ford fiesta de vez em quando a evoluçao de uma geraçao para outra deixa os carros irreconheciveis foi assim com o honda civic de oitava geraçao que para os leitores mais desatentos ja apareceu na lista anterior e foi assim com o ford fiesta e tal como o seda medio japones o pequeno hatchback tambem ganhou um new antes do nome por algo entre r$ 30 mil e r$ 35 mil o preço varia de regiao para regiao ha duas opçoes interessantes o new fiesta importado do mexico entre 2011 e 2013 com motor sigma 1 6 16v de 115 cv etanol e um carro muito bem acabado atraente e tem dinamica mais do que correta alem de ser bem equipado a versao reestilizada fabricada no brasil a partir de 2013 ganhou versoes mais baratas com motor de 1 5 litro e 111 cv alem de um novo motor de 1 6 16v de 130 cv — tem visual mais moderno mas perdeu em qualidade de acabamento especialmente do lado de dentro dito isto ambos sao boas escolhas que custam mais ou menos o mesmo hyundai azera nao nos olhem assim pois foram voces mesmos que sugeriram a primeira geraçao do hyundai azera e nao foram poucos acontece que se voce e livre de preconceito quanto a marcas e quer um carro grande confortavel potente e acessivel o imponente seda coreano pode ser o carro certo o azera começou a ser importado para o brasil em 2007 e poucos anos depois ja era bastante visto nas ruas o aumento de sua popularidade coincidiu com a expansao da atuaçao da hyundai no brasil e por isso sua manutençao nao mais complicada que a dos rivais a partir dos r$ 32 mil ja te compram um azera 2010 com cerca de 60 mil km rodados e um motor v6 de 3 3 litros e 245 cv com sorte voce pode encontrar um exemplar posterior a 2011 ja reestilizado e com potencia elevada para 265 cv so nao esqueça que apesar do preço de popular o azera nao poderia estar mais longe disso — incluindo no consumo e na manutençao volkswagen passat o passat e o volkswagen topo de linha no brasil ja ha alguns anos e um exemplar começa em quase r$ 150 mil atualmente no entanto ja da para comprar um exemplar da sexta geraçao vendida entre 2005 e 2011 por r$ 35 mil ou menos — tanto na versao seda quanto na bela perua a melhor pedida a nosso ver e o modelo fabricado a partir de 2006 com motor 2 0 fsi turbo de 200 cv e capacidade de chegar aos 100 km/h em menos de oito segundos no entanto o modelo aspirado de 150 cv tambem nao e ma ideia com sorte voce ate encontra um exemplar com motor v6 na verdade um vr6 de 3 2 litros de 250 cv com traçao integral com diferencial haldex e cambio dsg de dupla embreagem chevrolet omega segunda geraçao a segunda geraçao do omega a ser vendida no brasil utilizava a mesma plataforma da anterior mas trazia uma carroceria mais moderna trata se de uma versao rebatizada do holden commodore vendido na australia que foi importado para o brasil entre 1999 e 2006 com reestilizaçoes em 2001 2003 e 2005 e o modelo que se encaixa no nosso orçamento hipotetico e justamente o mais recente vendido a partir de 2005 alem do visual mais moderno em 2005 o omega recebeu um motor de 3 6 litros e 258 cv bastante parecido com o que seria usado depois na terceira geraçao e no chevrolet captiva acoplado a uma caixa automatica de cinco marchas se voce quer um carro bem equipado bom para pegar a estrada e ainda faz questao de traçao traseira fica dificil sugerir outro carro suzuki sx4 quase ninguem lembra que ele existiu mas quem comprou um so elogia e o suzuki sx4 que curiosamente e uma versao rebatizada do italiano fiat sedici trata se de um hatchback que leva esse negocio de carro aventureiro um passo alem alem da decoraçao tipica ele tem suspensao elevada o vao livre do solo chega a quase 18 centimetros e traçao 4x4 de verdade com distribuiçao automatica de torque entre os eixos e diferencial traseiro com bloqueio de ate 100% tudo isto com um um motor a gasolina de dois litros e 145 cv boa oferta de equipamentos e preço bem razoavel r$ 35 mil te compram um exemplar impecavel talvez ate com menos de 40 mil km rodados o cambio pode ser manual de cinco marchas ou automatico de quatro marchas fiat punto t jet da para comprar um esportivo turbinado com menos de r$ 35 mil da sim o fiat punto t jet com visual mais agressivo interior recheado alguns tem ate teto solar skydome e um motor 1 4 16v de 152 cv e 21 2 mkgf de torque suficientes para chegar aos 100 km/h em 8 4 segundos com maxima de 203 km/h alem disso tratas se de um carro ergonomico mais espaçoso que a maioria dos compactos ainda que para tal tenha trocado espaço no porta malas por acomodaçoes mais generosas para os ocupantes e convenhamos bem atraente — alias ha quem prefira o visual de antes da reestilizaçao promovida em 2012 pois o novo punto de visual baseado no punto evo europeu da epoca teria ficado carregado demais honda fit segunda geraçao ja sugerimos o honda fit em listas passadas e ele aparece aqui de novo desta vez em sua segunda geraçao vendida de 2008 a 2014 ja e perfeitamente possivel encontrar um exemplar dos primeiros anos de fabricaçao com motor de 1 5 litro dotado de comando variavel i vtec e 116 cv alem de manter todas as boas caracteristicas da geraçao anterior boa oferta de equipamentos dimensoes internas generosas interior modular e dinamica correta o fit de segunda geraçao perdeu as proporçoes conservadoras e apesar de ainda ser um monovolume tem um visual bem mais arrojado e a versao com motor de 1 35 litro ou 1 4 litro segundo a honda ainda e bem economica audi a4 avant se o vw passat b6 e uma perua alema de r$ 35 mil a audi a4 avant e outra sim estamos falando de um carro potente ainda melhor acabado que o passat e equipado com o mesmo motor turbo com cabeçote de 20 valvulas encontrado em outros modelos do grupo como o audi a3 e o vw golf gti calibrado para entregar 163 cv o cambio e um cvt que simula seis marchas a traçao e dianteira e a suspensao independente nas quatro rodas com multilink atras com visual sobrio porem atraente a a4 avant b6 e uma bela opçao para quem faz questao de um carro espaçoso bom para pegar a estrada e com mecanica relativamente conhecida — tudo isto por um preço acessivel r$ 32 mil ja te compram uma a4 avant bem conservada
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.