FlatOut!
Image default
WTF?

Esse cara deve ser o pior piloto de corridas da história

O automobilismo é um esporte caro, e por isso é comum que equipes de corrida entreguem a pilotos com muito dinheiro um de seus carros como forma de bancar um piloto com talento de sobra e sem grana no bolso. O problema é que em muitos casos, o talento do piloto é inversamente proporcional à sua conta bancária e o resultado são bizarrices como esta, gravada na última etapa da GT Masters em Monza.

Lembra como foi a primeira vez que você jogou Gran Turismo com um joystick e não conseguia manter o carro no traçado ideal, dava umas escapadas nas curvas e freava cedo ou tarde demais? Esse piloto pagante fez tudo isso, só que com uma Ferrari 458 de verdade, no circuito de Monza de verdade, no meio de uma corrida de verdade. Que tipo de maluco deu uma licença pra esse cara?

Seu nome é Vadim Kogay, e ele é um japonês russo  — um japonês russo que pilota uma Ferrari verde. Até agora não descobrimos se ele pilota assim de sacanagem ou por falta de noção, mesmo. Logo no começo, para entrar na famosa chicane de Monza, ele acelera como se nunca tivesse visto o traçado antes. Mais tarde, ele faz o mesmo, porém com consequências mais desastrosas e hilárias.

VadimKogay

Depois você vê ele antecipando as freadas, disputando curvas com pilotos que estão algumas voltas à sua frente, e no fim do vídeo chegará a conclusão de que ele não tem noção da viragem do volante, pois nunca antes na história de Monza um piloto deve ter saído tantas vezes da pista… em uma curva de alta!

Perto do fim do vídeo (por volta dos 3:25) o locutor da corrida chega a dizer que a fumaça branca saindo da traseira da 458 GT3 deve ser algum sinal divino para que esse show de horrores seja interrompido. Felizmente, a fumaça era resultado de um pneu furado que o levou aos boxes e terminou o seu stint — antes que alguém se machucasse seriamente.