FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Esta belezinha é um legítimo BMW M1 Procar restaurado e legalizado para as ruas!

O BMW M1 Procar Championship é uma daquelas categorias extintas que despertam imediata nostalgia aos mais velhos e intensa curiosidade aos mais novos sempre que é mencionada. Não é para menos. Considerada por muitos entusiastas do automobilismo a melhor categoria monomarca da história, a Procar era disputada pelo BMW M1, especial de homologação que, ao menos por enquanto, goza do título de primeiro e único supercarro feito pelos bávaros. O BMW M1 teve 453 unidades produzidas à mão entre 1978 e 1981. Ele era um especial de homologação para o Grupo 4 de turismo, e trazia atrás dos bancos um seis-em-linha naturalmente aspirado de 3,5 litros com comando duplo no cabeçote, injeção mecânica Kugelfischer e corpos de borboleta individuais. O famoso M88/1 era uma verdadeira usina, capaz de entregar 281 cv a 6.500 rpm e 33 mkgf de torque a 5.500 rpm, suficientes para chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos com máxima de 260 km/h. Era um carro e tanto e, além disso, a carroceria projetada por Giorget