deixando um pouco de lado o valor cinematografico da franquia e fato que velozes e furiosos fez parte da vida de muitos entusiastas os que ja gostavam de carros antes e os que se tornaram fas de carros por causa do primeiro filme lançado em 2001 e e bem provavel que voce ja tenha sonhado em montar uma replica de algum dos varios bolidos que aparecem na tela especialmente dos tres primeiros titulos que sao os mais voltados as corridas ilegais de fato ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] tambem era este o sonho de jorge acosta que mora em edmonton no canada ele começou ha tres anos com uma replica do mitsubishi eclipse que brian o conner usa no primeiro filme e nao parou mais de la para ca jorge ja acumulou 24 replicas de diferentes carros que aparecem em todos os filmes lançados ate agora incidentalmente e a maior coleçao de replicas dos carros de velozes e furiosos em todo o planeta ao menos de que se tem noticia acosta diz que sua inteçao nunca foi ter a maior coleçao com esta tematica inicialmente ele so queria o eclipse mesmo foi esse carro naquela primeira corrida que começou tudo diz ele no video acima feito pelo canal roads untraveled mas ai eu me empolguei https //youtu be/xhs18y 7b5q jorge diz que ficou impressionado com a quantidade de pessoas que constroem replicas dos carros de velozes e furiosos algo que nem devia surpreende lo considerando que o primeiro filme ja tem quase 20 anos e foi atraves de seus projetos que ele conseguiu entrar em contato com craig lieberman o consultor e fornecedor de varios dos carros usados na trilogia original para lhe ajudar a encontrar as peças corretas e fornecedores primeiro para o eclipse o para choque dianteiro e a propria peça que aparece no filme e depois para os outros https //www youtube com/watch v=0eob5dy8a7i&feature=emb_title entre os outros ha replicas dos carros de quase todos os filmes o primeiro velozes ainda e representado pelo jetta do jesse o dodge charger do dom toretto o rx 7 que dom dirigia antes de perde lo na corrida o nissan rx 7 do leon e ate veiculos mais lado b como a f 150 svt lightning da oficina outros carros emblematicos sao o r34 prata com grafismos azuis droga e o brian o rx 7 do han lue em velozes e furiosos desafio em toquio the fast and the furious tokyo drift 2006 o evo vii e o eclipse conversivel da dupla brian e roman no segundo filme o evo ix de tokyo drift e uma seleçao de carros que apareceram nos filmes que vieram depois deve ser bacana poder mergulhar em um hobby com tanta dedicaçao em tao pouco tempo jorge conta que quando percebeu que sua coleçao estava grande demais para a garagem de casa tratou de procurar uma propriedade grande com um galpao quando encontrou o lugar perfeito de facil acesso nao muito afastado e a um preço bacana jorge tratou de enviar as fotos da coleçao para o dono a fim de convence lo e mostrar qual eram seus planos para o local ele diz que isto ajudou na negociaçao talvez porque o proprietario tambem fosse um fa da saga a esta altura voce deve estar se perguntando como um cara consegue juntar 25 replicas de velozes e furiosos em tres anos e ainda comprar um galpao para guarda la pois jorge diz que quando viu que a coisa estava ficando seria deu um jeito de financiar a criaçao das replicas usando os proprios carros enquanto procurava bases para seus proprios projetos começou tambem a importar outros carros do japao para revender e com o lucro construir suas replicas e e nisto que ele gasta todo o dinheiro e claro o gasto e grande e nao e raro que as modificaçoes saiam mais caro que o proprio carro aconteceu com o nissan 350z outro carro de tokyo drift o carro custou ca$ 5 000 cerca de r$ 20 000 em conversao direta mas o bodykit sozinho saiu por ca$ 7 000 um kit widebody da veilside que da ao carro nova frente para lamas mais largos novas saias laterais e para choque traseiro remodelado o mitsubishi eclipse do primeiro filme e o subaru impreza wrx hatchback o sti que aparece em velozes e furiosos 7 furious 7 2015 com capo de fibra de carbono sao os carros mais fieis da coleçao segundo o proprio jorge o impreza tem ate a rollcage feita nas mesmas especificaçoes do carro do filme gentilmente cedidas pela produçao os demais tem niveis distintos de fidelidade o dodge charger por exemplo jorge simplesmente nao quis descaracterizar o charger 1968 que esta no galpao para transforma lo no charger 1970 do toretto processo que incluiria cortar o capo para o blower falso e tambem a troca da dianteira a soluçao vai ser comprar outro exemplar um 1969 que ja tem o supercharger e ja teve a frente convertida para o visual de 1970 outros carros estao em quase prontos precisando apenas de alguns detalhes como o rx 7 do primeiro filme que so precisa dos farois corretos jorge diz que quer chegar a um acervo de 35 carros ou seja faltam 11 oito deles ja estao a caminho incluindo uma replica dos honda civic usados no roubo do caminhao em velozes e furiosos este e o carro pelo qual o colecionador esta mais ansioso seguido de perto pelo honda s2000 rosa de suki no segundo filme a opçao por ter carros de todos os filmes na coleçao e facil de entender por mais que como todos nos jorge goste mais dos tres primeiros velozes e furiosos pela mesma razao que todos nos diga se ele acredita que a serie continua fazendo seu papel em atrair mais pessoas especialmente os mais jovens para a car culture e com sua coleçao ele tambem faz sua parte
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.