a ultima ferrari a sair da fabrica com cambio manual foi uma california em 2010 o a caixa manual era opcional de serie a ferrari california vinha com uma transmissao de dupla embreagem e sete marchas apenas tres pessoas encomendaram seus exemplares com cambio manual ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] bem antes disto ja na decada de 1990 com a f355 a fabricante começou a oferecer o cambio eletro hidraulico f1 de seis marchas com a embreagem acionada automaticamente e as trocas realizadas por aletas os modelos seguintes como a 360 modena e a f430 ate que na 458 italia o cambio manual foi abolido de vez no caso da f430 que foi fabricada entre 2004 e 2009 apenas uma pequena parcela foi equipada com tres pedais e estes carros atualmente custam ate 30% a mais que suas contrapartes com cambio f1 no mercado de usados e por isto que uma companhia chamada european auto group que apesar do nome fica no texas esta ganhando notoriedade por converter exemplares automatizados da f430 para transmissao manual sua ultima criaçao porem e ainda mais interessante trata se da unica 430 scuderia com cambio manual que existe no mundo a 430 scuderia era a versao mais leve e potente da f430 apresentada em 2007 com menos itens de conforto e acabamento mais simples trocando por exemplo os os revestimentos de couro e alcantara por fibra de carbono nua a 430 scuderia pesava 1 429 kg contra 1 517 kg da f430 comum ja o motor v8 de 4 3 litros passava de 490 cv para 510 cv as mesmas 8 500 rpm e o cambio bem ao contrario da f430 a scuderia so veio com cambio automatizado nao se sabe quantos exemplares da scud foram feitos estimativas variam entre 1 500 e 3 000 entre 2007 e 2009 mas e certo que nenhum deles tinha tres pedais e o mesmo vale para o exemplar fabricado em 2008 que foi convertido pela eag o carro começou sua vida com a caixa automatizada f1 de seis marchas mas agora nas maos dos texanos tornou se a unica 430 scuderia com cambio manual que existe no mundo e isto nao devera mudar tao cedo se depender deles para realizar suas conversoes a eag utiliza a maior quantidade possivel de componentes originais ferrari comprados diretamente com a fabricante o trambulador a alavanca de cambio a grelha e a caixa de pedais entre as poucas partes que tiveram de ser feitas sob medida esta a moldura da alavanca necessaria porque o console central da 430 scuderia e mais baixo na f430 por outro lado e virtualmente impossivel distinguir um carro convertido de um carro que veio de fabrica com o cambio manual todas as peças usadas sao originais ferrari e a unica maneira de identificar a farsa e conferindo o numero do chassi a parte mais complexa do serviço e reprogramar a ecu do carro nao e so conecta la a um computador e digitar codigos algo que ja e complexo por si so e preciso tambem trocar alguns pinos de lugar e qualquer erro milimetrico pode levar a perda daquela placa e uma peça de reposiçao nao e barata no caso da 430 scuderia a missao fica ainda mais complicada porque alem do software responsavel por gerenciar o cambio ha tambem instruçoes para o sistema de igniçao que servem especificamente para fazer a conexao entre o motor v8 e a transmissao eletro hidraulica de acordo com a eag o maior desafio e reprogramar a ecu para entender as trocas manuais permitindo que o carro rode sem qualquer prejuizo ao desempenho e so eles conseguem realizar esta proeza por enquanto quem ja teve a oportunidade de testar a 430 scuderia manual como matt farah do canal the smoking tire diz que o carro simplesmente se transforma nao em desempenho mas em envolvimento o motor naturalmente aspirado parece ter sido feito pra operar com tres pedais a entrega de força e linear ate o ponto mais alto da curva de potencia a partir do qual e possivel esticar em sexta marcha ate as 8 500 rpm chegando aos 319 km/h https //www youtube com/watch v=ufrh87fwplc o tempo de zero a 100 km/h originalmente de 3 6 segundos talvez fique um pouco mais alto sem as aletas atras do volante mas o que se perde em aceleraçao se ganha na experiencia como um todo a eag continua oferecendo a conversao para a f430 comum e garante que o preço e mais atraente do que o valor extra pago por um exemplar manual de fabrica isto porque embora ainda seja complexo o serviço na f430 nao inclui a reprogramaçao do ponto de igniçao alem disso eles querem manter a exclusividade do carro por mais algum tempo o que e perfeitamente compreensivel [gallery type= grid columns= 4 link= file size= medium ids= 225636 225634 225633 225631 ] agora nao precisa se desesperar a unica 430 scuderia manual que existe no mundo esta a venda por modicos us$ 289 900 quase r$ 1 15 milhao em conversao direta para se ter ideia uma 430 scuderia all stock geralmente custa menos de us$ 200 000 r$ 790 000 aproximadamente https //www youtube com/watch v=bnlxv5y3feu
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