A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Esta Ford Transit com motor V6 biturbo de 550 cv foi a mula de testes do Jaguar XJ220

Talvez você conheça a van aí em cima. Trata-se de uma Ford Transit de segunda geração, fabricada em 1989, que apareceu em um episódio do antigo Top Gear, exibido em 2010. A Transit, cujas rodas grandes davam a dica de que algo errado não estava certo, disputou uma corrida de arrancada contra uma HSV Maloo, que representava o trio de apresentadores do Top Gear Australia. O segmento fez parte de um especial do programa que juntou britânicos e australianos em uma série de desafios, à clássica moda Top Gear, e é um dos quadros mais populares dos últimos anos. Vamos relembrar: A Ford Transit MkII, em 1989, era equipada com motores turbodiesel e V6 a gasolina com cerca de 130 cv. Ela não deveria vencer uma picape de tração traseira, equipada com um V8 small block de 370 cv, na arrancada. Mas foi o que aconteceu. Se você é dos mais atentos, deve ter reparado que as rodas grandes não são só rodas grandes. São as rodas do Jagu

Matérias relacionadas

Charger Hellcat em ação, Saveiro cabine dupla a caminho das lojas, CBA é acusada de corrupção e mais!

Leonardo Contesini

Justiça aceita ação contra “indústria da multa” em SP, o preview e a data de lançamento de Gran Turismo Sport, mais detalhes do novo TVR e mais!

Leonardo Contesini

Gasolina deve subir 8% e ganhar mais álcool em fevereiro, Porsche terá motores boxer de quatro cilindros, o assalto à Red Bull em vídeo e mais!

Leonardo Contesini