Por alguma razão (imagine qual...) os entusiastas parecem ter uma fixação em colocar o motor do Dodge Viper em outros veículos. Já vimos um Maverick com o V10 SRT, a própria fabricante já fez uma picape Ram e uma "moto" conceitual usando esse motor, e recentemente falamos sobre um Honda S2000 com o V10 da víbora no lugar de seu quatro-cilindros girador.
Talvez seja o fator desafio — não é exatamente simples colocar um V10 de pelo menos oito litros (dependendo do ano, o motor desloca entre oito e 8,4 litros) dentro de um cofre que não seja o do Viper, então as pessoas tentam só para provar que é possível. Pode ser também a potência — afinal, o primeiro Viper, lá de 1992, já tinha seus 405 cv e 64,3 mkgf de torque.
E tem o ronco. Ah, o ronco... o V8 com dois cilindros extras é mais furioso e encorpado que o de qualquer V10 europeu, e o fato de ser um motor de concepção antiga e eletrônica relativamente simples (antes da