Caminhonetes geralmente não são vistas como carros entusiastas, mas existem algumas que agradam bastante aos flatouters. E são caminhonetes de diferentes tipos: americanas, com apelo off-road, baseadas em carros, compactas, gigantes… tudo depende da execução. E nós temos mais de 100 caminhonetes anunciadas no GT40. Por isso, decidimos que a lista temática de hoje é sobre picapes.
Procuramos variedade, e por isso aqui separamos caminhonetes nacionais e importadas, grandes e pequenas, antigas e modernas, preparadas e originais. Também buscamos evitar caminhonetes que já apareceram em outras listas algumas vezes. Além disso, como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!
A Mitsubishi L200 Savana é uma versão enfocada no off-road, com suspensão elevada, quebra-mato, snorkel, protetor de caçamba e um motor turbodiesel de 2,5 litros e 121 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas com reduzida. Apesar dos mais de 200.000 km rodados a picape parece muito bem conservada e original. [highligh]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Apesar do visual bastante original, esta VW Saveiro G4 SuperSurf 2007 tem um segredo debaixo do capô: um motor 2.0 16v vindo do Gol GTI, equipado com injeção programável MegaSquirt. O motor veio acompanhado pelo câmbio e outros componentes do hot hatch – embreagem, cubos de roda, freios e todos os periféricos. De acordo com o proprietário, o motor rodou 6.000 km desde que foi montado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você quer um Chevette mas também quer uma picape, esta pode ser a solução: uma Chevy 500 íntegra e bem cuidada, do primeiro ano de fabricação, 1983. O proprietário diz que foram realizados diversos serviços de manutenção recentemente: carburador e embreagem foram revisados, assim como a elétrica e os freios. O nível de originalidade de carroceria e interior é alto, incluindo volante, revestimentos, faróis, grade, lanternas e emblemas. O motor é um 1.6 a álcool de 73 cv. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Esta é uma Ford F-75 Rural fabricada em 1972, e equipada com o motor seis-cilindros de três litros original e câmbio manual de três marchas de alavanca no assoalho. O anunciante diz que a picape está em perfeito estado, com interior todo original e aprovada para placa preta.[higlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Segundo seu proprietário, esta Dodge Ram 1995 está em fase final de restauração. A caminhonete originalmente é equipada com um V8 de 5,7 litros, mas este exemplar em especial teve o deslocamento ampliado para 6,4 litros e recebeu diversos itens novos importados dos EUA, como pistões e bielas, comando roletado com tuchos de válvula hidráulicos e escape Flowmaster. O interior foi todo refeito em couro natural. O motor rende cerca de 350 cv, segundo o proprietário. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se o que você busca é uma picape nacional clássica e impecável para uma coleção, talvez queira dar uma olhada nesta Chevrolet 3100 “Marta Rocha” 1957, equipada com um seis-cilindros de 3,8 litros muito parecido com o motor que viria a ser usado no Opala. De acordo com o anunciante, a picape está no padrão de cores e acabamento original e em perfeito estado de funcionamento. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
É raro encontrar uma Ford F-1000 como esta à venda. Trata-se de uma Supercab, com cabine estendida e banco traseiro original de fábrica. O motor é um seis-cilindros a diesel de 3,6 litros que originalmente entrega 103 cv, aliado a um câmbio manual de cinco marchas. O anunciante diz que a pick-up roda perfeitamente e tem direção hidráulica. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A Ranger Splash era a versão mais bacana da picape Ford nos anos 90: cabine simples, caçamba que emulava as antigas stepside, rodas cromadas, para-choques e grade na cor da carroceria e um V6 de quatro litros a gasolina com 162 cv e câmbio automático de quatro marchas. De acordo com seu anunciante a caminhonete foi restaurada por completo recentemente. É equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, e a tração é traseira. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Esta é um Chevrolet S10 Offlimits, preparada para ralis pela equipe de fábrica oficial da marca. Ela tem oito amortecedores (duplos em cada roda), motor 2.8 turbodiesel com 240 cv (originalmente são 132 cv), embreagem de competição, gaiola e bancos concha, mas é emplacada e legalizada para as ruas. O dono diz que entrega a caminhonete revisada, e que a mesma está pronta para competir. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se para você um verdadeiro muscle truck não é uma picape com motor de muscle car, mas sim um muscle car com carroceria de picape, se liga neste Ford Ranchero 1972. Feito com base no clássico Gran Torino, este Ranchero é equipado com um V8 de 4,9 litros (302 cm³) Cleveland. O carro foi importado recentemente, pelo que diz a descrição do anúncio, tem 61.000 km rodados e tem câmbio automático com alavanca na coluna. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]