quando o atual ford mustang foi lançado em 2014 muitos entusiastas reclamaram do seu visual muitos disseram que ao abandonar o look retro e abraçar a identidade visual moderna da fabricante o muscle car tornou se pouco mais que um fusion coupe esteticamente falando o que e compreensivel mas tambem e exagero no ano passado a ford promoveu um leve facelift em seu esportivo que de fato ficou menos parecido com o fusion ganhando uma dianteira mais agressiva e imponente ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] agora fora o desenho da dianteira o mustang nada tem a ver com o fusion ainda que nesta geraçao o cupe tenha adotado um quatro cilindros turbo da familia ecoboost sao plataformas totalmente diferentes com o fusion usando motor transversal enquanto o stang preserva o motor longitudinal; e a base do fusion tem traçao dianteira ainda que algumas versoes possuam traçao 4x4 tanta discussao nos faz imaginar como seria um ford fusion com o powertrain do mustang uma especie de mustang seda improvisado e olha so nao e que alguem ja fez algo assim saca so https //www youtube com/watch v=6hjmznzzw5u o responsavel por esta loucura e um americano chamado matthew james piloto de drift que decidiu transformar o fusion em uma maquina de andar de lado seu outro carro era um mustang um fox body da decada de 1990 equipado com um motor coyote vindo de um mustang 2013 preparado para entregar pelo menos 420 cv que parecem pouca coisa mas e mais do que qualquer mustang fox ja teve de fabrica https //www youtube com/watch v=49ymmyspflk ha cerca de um ano matt começou a publicar em seu canal do youtube videos sobre seu novo projeto o tal fusion com powertrain de mustang e nao estamos falando de nenhuma estrutura tubular com paineis de carroceria do fusion adaptados o projeto e o real deal usando o monobloco do seda consideravelmente modificado a parede corta fogo foi refeita a fim de acomodar o v8 coyote na posiçao mais recuada possivel e um subchassi dianteiro do mustang de quinta geraçao foi instalado para suportar o peso extra o tunel da transmissao tambem foi reconstruido com um espaço maior para a carcaça do cambio e o carda do mustang uma vez que as medidas o motor e do cofre sao compativeis foi uma questao de fabricar coxins sob medida e alinhar a suspensao matt fez questao de usar a maior quantidade possivel de componentes de fabrica e limitou as adaptaçoes ao estritamente necessario desta forma segundo ele fica mais facil substituir uma peça quebrada https //www youtube com/watch v=cfxmzresbmy o motor vale observar vem do mustang de quinta geraçao por enquanto o v8 de cinco litros e original entregando 450 cv a unica mudança foi a instalaçao de um coletor de admissao feito sob medida a fim de dar espaço para a coluna de direçao futuramente o plano e instalar um supercharger o que aliado a outras modificaçoes deve ser suficiente para chegar perto dos 800 cv o motor e acoplado a uma transmissao tremec tr 6060 manual de seis marchas cedida por um shelby gt500 2007 na traseira a soluçao encontrada foi drastica e ao mesmo tempo simples transplantar o eide usarxo traseiro do mustang 2015 no fusion incluindo o diferencial matt tambem teve de adaptar suportes para acomodar a nova suspensao mas de acordo com ele as medidas e o arranjo em si sao muito parecidos o fit and finish passa longe do nivel de fabrica mas isto e so um detalhe trata se afinal de um carro de pista com gaiola integral bancos do tipo concha freio de mao hidraulico e o rack de direçao modificado para um angulo de esterçamento muito maior no porta malas ha um tanque de combustivel selado e mais nada o interior manteve o painel de instrumentos do fusion porem com um quadro de instrumentos digital aftermarket e alguns dos botoes do mustang a eletrica do carro foi uma das partes mais complicadas do swap como de costume mas esta funcionando perfeitamente absolutamente todo o trabalho foi feito por matt em sua propria garagem [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 239253 239254 ] o carro ficou pronto ha poucos meses e cumpre exatamente o que matt espera dele nos eua o ford mustang e visto como um esportivo versatil e resistente com componentes abundantes e relativamente acessiveis perfeito para passar o fim de semana acelerando sem se preocupar demais com quebras um trackhorse por assim dizer e este ford fusion tem quase todos os componentes mecanicos do mustang portanto https //www youtube com/watch &v=zqly6zt3h3i o que realmente o diferencia do mustang e o comportamento dinamico o entre eixos maior torna a traseira menos arisca e o carro nao muda de direçao tao rapido mas ele soa como um mustang amplificado pelo sistema de escape feito sob medida e devera ficar ainda mais monstruoso quando o supercharger for instalado
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.