FlatOut!
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Zero a 300

Hyundai revela traseira do HB20S (que já vimos por inteiro), Porsche Taycan em Gran Turismo, um AMG GT de 890 cv e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Hyundai revela a traseira do HB20S que já conhecemos por inteiro

A Hyundai continua em sua estratégia originalíssima, jamais feita antes por nenhum fabricante, de publicar os teasers em conta-gotas para ocupar mais espaço na mídia.

Desta vez eles publicaram a traseira do HB20S como se fosse alguma grande novidade, afinal, eles não se preocuparam em gravar o comercial do carro em plena luz do dia no centro de São Paulo na semana passada, como vimos nas fotos enviadas pelo leitor Derek Gonçalves.

A foto oficial não acrescenta muita coisa além do que já sabíamos: ele terá uma traseira ao estilo “fastback”, que é uma das tendências dos sedãs atuais, reduzindo a saliência traseira e transformando-a em um mero entalhe.

Como já conhecemos os dois carros por fora, voltaremos a publicar os teares da Hyundai quando eles trouxerem novidades da cabine. (LC)

 

Honda CG 2020 começa a ser vendida, parte de R$ 9.000

Lançada nesta semana, a Honda CG 160 2020 começou a ser vendida ontem (19). Sem mudanças técnicas, as novidades limitam-se a novas cores e adesivos.

A CG 160 Titan agora é oferecida na cor azul escuro perolizado, além das já conhecidas tonalidades vermelho perolizado e azul perolizado. A CG 160 Fan, versão intermediária, ganhou a opção pela cor prata, enquanto a CG 160 Start, modelo de entrada, passa a oferecer pintura cinza. Ambas já eram vendidas em vermelho ou preto.

A mecânica é exatamente a mesma: um monocilíndrico com comando no cabeçote, 162,7 cm³ de deslocamento, 15,1 cv e 1,54 kgfm de torque. Todas as versões oferecem freios combinados (CBS), como estabelecido pela legislação. E duas delas ficaram mais caras: a CG 160 Start passou de R$ 8.432 para R$ 8.990; e a Titan foi de R$ 10.752 para R$ 11.990. Apenas a Fan manteve o preço de R$ 9.990. (DH)

 

Porsche Taycan será incluído em Gran Turismo Sport em outubro

A Polyphony Digital anunciou nesta semana a chegada do Porsche Taycan a Gran Turismo Sport. O carro fará parte de uma atualização gratuita, que estará disponível para download a partir de outubro.

A desenvolvedora do game trabalhou em conjunto com a fabricante por nove meses, a fim de garantir que todos os aspectos do Porsche Taycan sejam reproduzidos da forma mais fiel possível no PlayStation 4. Segundo a Polyphony, a versão virtual do sedã elétrico produz o mesmo som do carro de verdade, possui uma cabine incrivelmente detalhada, e imita com perfeição o comportamento do carro em pista.

No entanto, além do Taycan, outros dois novos Porsche entrarão para a lista de carros em Gran Turismo Sport em um futuro próximo: o conceito 917 Living Legend reinterpretação moderna do clássico de Le Mans (que, supostamente, será a base para o sucessor do Porsche 918 Spyder), e o conceito Porsche Vision Gran Turismo, criado especificamente para o game – assim como fizeram diversas outras fabricantes desde o lançamento de GT Sport em 2017. (DH)

 

Preparadora desenvolve AMG GT R de 890 cv enquanto o Black Series não chega

Enquanto o Mercedes AMG GT Black Series não chega, a preparadora alemã Posaidon dá um jeito de oferecer um super AMG GT para quem não consegue esperar. Usando como base o AMG GT R, a preparadora deu “um tapa” no V8 para elevar a potência do modelo uma vez que, aparentemente, os 585 cv originais eram insuficientes para algumas pessoas.

O tapa, na verdade, foi a substituição do par de turbos originais por um novo conjunto maior e roletado, pistões forjados usando liga de maior dureza e um novo sistema de alimentação de combustível, além do sistema de escape com fluxo otimizado, claro. O ganho foi de insanos 330 cv: a potência saltou de 585 cv para 892 cv.

O ganho de torque, contudo, foi mais comedido e parou nos 101,7 kgfm para preservar a caixa de embreagem dupla. Com a preparação o AMG GT R agora chega aos 358 km/h, segundo a preparadora. Evidentemente as mudanças no motor são acompanhadas por novos freios e ajustes na suspensão, mas eles, infelizmente, não foram detalhados pela Posaidon. (LC)

 

BMW pode mesmo ter novo superesportivo M

Em maio deste ano, o CEO da BMW Motorsport, Markus Flasch, declarou à imprensa suas intenções de fazer um esportivo M sem relação com outros modelos da BMW – mais ou menos como era o M1 original. Na ocasião, ele disse que só faltava a oportunidade. Agora, esta oportunidade pode ter chegado.

Em uma entrevista mais recente ao site Top Gear, o próprio Flasch disparou: “temos planos muito concretos para um carro novo”, sem dar maiores detalhes. No entanto, ele deu uma pista: em vez de criar um hipercarro, ou mesmo um supercarro, a ideia é fazer algo mais racional.

Ele também diz que, no entanto, é preciso levar emissões e consumo de combustível em consideração. Por esta razão, são grandes as chances de o novo BMW M ser um híbrido, ou mesmo um elétrico. É bem provável que sua inspiração seja o conceito Vision M Next, apresentado neste ano – que, por sua vez, é obviamente inspirado no M1. O que significa que as chances de ele ter motor central-traseiro são imensas.

Por conta da eletrificação, a divisão M deverá trabalhar em parceria com a equipe responsável pelo BMW i8. Isto dá margem para imaginarmos que o novo esportivo será um carro nos moldes do próprio i8, mas Flasch não nega e nem confirma esta informação. (DH)

 

Direção de Laguna Seca diz que recorde da Tesla não é oficial

Durante o rebuliço criado por Elon Musk após anunciar que o Tesla Model S seria levado para Nurburgring no dia do lançamento do Porsche Taycan, o fabricante americano de carros elétricos levou o seu sedã para uma volta rápida em Laguna Seca. O Model S cravou um tempo 1:36,555, batendo o recorde anterior de carros de quatro portas do Jaguar XE SV Project 8 de 1:37,54.

No vídeo é possível notar uma tocada mais conservadora do piloto nas curvas, nas retas ele abusa do torque instantâneo. Segundo a conta oficial da Tesla no Twitter o piloto é um membro da equipe de desenvolvimento do fabricante e é amador, o que deixa espaço para um tempo de volta ainda mais baixo.

O canal de notícias CNBC entrou em contato com a direção de Laguna Seca e foi respondido por um porta-voz que afirmou que o tempo de volta não é oficial. Tempos de volta precisam ser feitos em eventos sancionados por uma equipe responsável pelas medições. O porta-voz diz no email que essa equipe não estava presente quando a Tesla fez a volta rápida, pois o fabricante estava usando a pista apenas para testes.

Na descrição do vídeo que a Tesla publicou diz que o carro tem o motor Plaid e é um protótipo de powertrain e chassi, a volta rápida foi feita durante um teste conduzido pela engenharia do fabricante. Oficialmente o recorde de sedã de produção mais rápido de Laguna Seca continua com o Jaguar, além de não ter sido oficializado pela direção do autódromo o carro é um protótipo.

Um dos protótipos flagrados com o motor Plaid em Nurburgring contava com spoiler improvisado na traseira, paralamas alargados, pneus Michelin Sport Cup 2 R e rodas OZ forjadas. Não foi informado se o carro de Laguna Seca contava com modificações similares. (ER)