A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Este cara fez um hot rod em miniatura com um V8 de verdade movido a nitrometano!

Antes dos videogames realistas, o mais perto que uma criança poderia chegar de controlar um carro de verdade eram os modelos de controle remoto (isso quando seu pai não te deixava sentar no colo dele e virar o volante, mesmo sendo perigoso). Parece que hoje as coisas mudaram e as miniaturas radiocontroladas viraram hobby para gente grande que, apesar de demandar um investimento relativamente alto, pode garantir boas horas de diversão. Além disso, há quem prefira montar seu próprio carro de controle remoto em vez de comprar um.

Foi exatamente o que o cara deste vídeo fez. Seu nome é Tom Nesper, ele é americano e… bem, isto é tudo o que sabemos a seu respeito. Quer dizer, isto e o fato de ele ser um artesão de mão cheia, como fica bem claro quando vemos esta incrível criação sua; uma réplica em escala de um Ford ’34 caracterizado como hot rod e equipada com um V8 também em miniatura, totalmente funcional e movido a nitrometano — combustível usado nas categorias de topo da arrancada (que, como já vimos, produz uma bonita e fantasmagórica chama branca quando queimado).

O vídeo, que se espalhou pelas redes sociais nos últimos dias, foi publicado originalmente no perfil de Tom no Facebook, e republicado no YouTube por um canal chamado Xtreme Videos. Segundo a descrição original, Tom (o homem calvo que aparece mexendo no controle) trabalhou por anos no projeto, fabricando virtualmente todos os componentes do chassi, da carroceria e do motor de forma artesanal e montando o carro para funcionar a contento.

Tom também diz que o visual e o motor não são os únicos aspectos realistas do pequeno hot rod, e que é possível acender os faróis e lanternas pelo controle remoto, bem como ligar e desligar o motor. Além disso, o carrinho tem freios hidráulicos e até diferencial do tipo quick change (para mudar a relação final do diferencial, basta trocar duas engrenagens na parte traseira, como em uma peça de verdade).

Nós buscamos mais informações a respeito do projeto, mas aparentemente isto é tudo. De qualquer forma, não é a primeira vez que postamos carros e motores em miniatura ultra-realistas por aqui — recentemente, contamos a história do artesão que constrói motores projetados por ele mesmo, movidos a ar comprimido, e também já mostramos a miniatura de um Plymouth Hemi ‘Cuda que tem até cabos de vela instalados um a um. E que tal as pequenas motos do espanhol Pere Tarragó, que chegam a enganar os olhos de tanto que parecem máquinas reais?

O caso é que a gente realmente gostaria de ver esta brilhante criação rodando pelo asfalto em um vídeo de mais de 40 segundos. O ronco do motor girando alto deve ser algo memorável!

 

Matérias relacionadas

Este Ford Custom Deluxe deve ser o Doc Hudson de “Carros” na vida real

Dalmo Hernandes

Porsche Macan desafia o BMW M3 para uma arrancada de 1.000 metros. Quem leva essa?

Leonardo Contesini

Isto é o que acontece quando se desliga o controle de estabilidade sem saber o que está fazendo

Dalmo Hernandes